Novos Títulos na Biblioteca Drummond

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Chegaram novos títulos quentinhos em nossa biblioteca!

Nós do Grupo Drummond sabemos a importância da prática de leitura no processo de construção de conhecimento e do desenvolvimento infantil.

Lembrando que a biblioteca do Grupo Drummond conta com mais de 50 mil títulos de diversas áreas, para despertar e incentivar o interesse dos alunos pela leitura.

Confira os novos títulos:

Além do grande rio
Autor: Armin Beuscher. Ilustrações: Cornelia Haas | Gaudí Editorial
“Tenho que fazer uma longa viagem e não vou poder levar você comigo”, disse o coelho. Um abraço forte, o adeus, o silêncio…A despedida deixou o guaxinim muito triste, pois o seu amigo foi embora para sempre. Depois disso, sempre que fala do coelho com os amigos, as lembranças se tornam vivas e todos retomam o ânimo e a coragem. Assim é a história de Além do grande rio, escrita pelo alemão Armin Beuscher e ilustrado por Cornelia Haas, uma obra delicada, carregada de sentimentos.

Anita, a abelha
Autor: Katia Canton. Ilustrações: Bruna Assis Brasil | Editora Carochinha
Na colmeia da abelha-rainha não há lugar para Anita, uma abelhinha que não sabe fazer mel. O que ela faz é uma guloseima diferente… O que será? Enquanto os zangões zombam de Anita, ela conhece a abelha Belade, que lhe diz que nem tudo é o que parece. E quem poderia imaginar que dessa nova amizade sairia uma surpresa tão deliciosa?

O anjo vendo as horas

Autor: Rubem Braga. Ilustrações: Camila Carrossine | Global Editora 

Está pequena, mas significativa crônica do Rubem Braga retrata um ato hoje rotineiro para nós: voar de avião. Aos olhos de uma criança, no entanto, isso vira um passaporte para questionamentos e até mesmo anjos.

A casa do Tatu

Autor: Stela Barbieri e Fernando Vilela. Ilustrações: Fernando Vilela | Ciranda na Escola

Era uma vez um tatu que na noite do seu aniversário não achou mais a sua casa. Mas seu amigo sabiá resolveu ajudá-lo a encontrá-la. Conheça um pouco mais sobre a casa de diferentes animais, enquanto acompanha o tatu.

O catador de papel

Autor: Fernando Carraro. Ilustrações: O Silva | FTD

 “Era véspera de Natal, já anoitecia e não parava de chover.” Abrigado debaixo de um viaduto, um grupo com quatro garotos esperava passar mais uma noite de fome e frio. Mas acolheram, com o pouco que tinham, outro menino pobre. Papelão, como era chamado por ser catador de papel, encantou os novos amigos com a leitura das parábolas de Jesus. Dois anos depois, sob o mesmo viaduto, Papelão aproximou-se de outro grupo de garotos que sofria não apenas com a fome, mas também com o abandono, a indiferença e o preconceito. Também contou a eles as suas parábolas e os conquistou com uma profunda demonstração de solidariedade. A marcante presença de Papelão fez com que os garotos questionassem: afinal, Papelão seria Jesus disfarçado de catador de papel?

Cultura

Autor: Arnaldo Antunes. Ilustrações: Thiago Lopes | Secretaria Municipal de Cultura

Cultura estimula a aprendizagem visual. Sem radicalizar, Arnaldo Antunes interpreta e transforma palavras e rearranja significados. Nas ilustrações de Thiago Lopes que interpretam o poema há cores e formas insinuando o que as palavras não dizem.

Pedroca, o professor Pipoca

Autor: Alexandre Parente. Ilustrações: Júnior Caramez | Ciranda na Escola

Quem quer pipoca? E se vier acompanhada de sabores e aventuras? Esse delicioso alimento será preparado com diferentes temperos e divertidos ensinamentos pelo incrível Pedroca, o professor pipoca. Corra para o sofá, prepare seu balde de pipoca e chame sua turma para a leitura de uma linda e nutritiva história de sorrisos!

Quando Miguel entrou na escola

Autor: Ruth Rocha. Ilustrações: Mariana Massarani | Global Editora

Com uma leitura fluida e com a marca registrada de um livro escrito pela Ruth Rocha, para quem assim como Miguel também teve de lidar com o desafio de um primeiro dia na escola, Quando Miguel entrou na escola mostra como as percepções das crianças mudam genuinamente e como elas podem ser espontâneas e sinceras com seus sentimentos e pessoas a seu redor.

Quem é que tem medo?

Autor: Donaldo Buchweitz. Ilustrações: Bill Borges | Ciranda Cultural

O gato miou assustando, acordou o cachorro, que latiu espantado, despertou o leão que rugiu desesperado.

Quero colo!

Autor: Stela Barbieri e Fernando Vilela. Ilustrações: Fernando Vilela | Edições SM

Como as pessoas e os animais carregam e ninam os filhos nas diversas partes do mundo? Dessa pergunta nasceu. Quero colo, livro que apresenta a delicada relação entre pais e filhos com ênfase no aconchego, na proteção, no cuidado e no afeto. Povos de culturas diferentes dividem as páginas com animais diversos, demonstrando como um colinho é sempre bem-vindo, independentemente da hora, da forma ou do lugar.

A mala maluca

Autor: Donaldo Buchweitz. Ilustrações: Albert Llinares | Ciranda Cultural

Na mala maluca tem de tudo: tem vaca, tem mala, tem bola, tem mola. Enrole e desenrole a língua com este livro cheio de jogo de palavras.

Não fui eu…

Autor: Donaldo Buchweitz. Ilustrações: Albert Llinares | Carrocinha

Quer fazer parte desta história? É só abrir o livro e começar a contar o que aconteceu. Quem foi que comeu? Quem foi que correu? Quem foi que cresceu? Foi você? Quando chegar no final, volte para o início e divirta-se!

O rei Sadim

Autor: João Bosco Bezerra Bonfim e Leo Cunha. Ilustrações: Laerte Silvino | Ciranda Cultural

O menino João Midas nasceu com uma estrela na testa. Tudo o que ele tocava, era transformado em ouro, tudo ficava melhor. Logo, ele começou a provocar a inveja do Rei Sadim. O esperto passou a ficar à espreita, perseguindo João e estragando a alegria do menino. E agora, como João vai se livrar dessa situação? Esse texto poético delicioso, escrito à maneira do cordel, traz uma reflexão sobre o bem, o mal, o ter e o ser.

Tempos de paz

Autor: Katherine Scholes. Ilustrações: Robert Ingpen| Global Editora

A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. É com essa perspectiva que a escritora Katherine Scholes, com uma linguagem assertiva e convincente, facilita o caminho do professor para trabalhar com a criança a questão da paz.

O varal das letras

Autor: Donaldo Buchweitz e Ieda Silva. Ilustrações: Júnior Caramez| Ciranda Cultural

A professora Ana Bela tem um báu onde guarda o alfabeto inteiro. Mas as letras fugiram do baú da professora. O que será que elas estão aprontando?

A lenda de Aberlado

Autor: Dionisio Jacob. Ilustrações: Rogério Coelho| Edições SM

Abelardo tem dez anos e vive com sua mãe em um feudo em plena Idade Média. Seu pai partiu para lutar nas Cruzadas, de onde nunca mais retornou. Mas, assim como o garoto acredita na existência dos dragões que desenha nas paredes do castelo, crê no retorno paterno. Eis que um dia um estranho mapa cai em suas mãos, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas. Sem pestanejar, Abel embarca sozinho nesta aventura fantástica, que confundirá os limites entre desejo e realidade e lhe reservará toda a sorte de espanto e surpresas.

O prazer das compras: o consumismo no mundo contemporâneo

Autor: Maria Helena Pires Martins. Ilustrações: Elder Galvão| Moderna

Consumir é uma necessidade. Para nos mantermos vivos, consumimos energia, água e nutrientes. O ser humano, entretanto, consome além das suas necessidades: por desejo, por impulso, o que leva ao consumismo – consumo exagerado de alimentos, roupas e acessórios da moda, aparelhos eletrônicos etc. -, causando um enorme acúmulo de lixo difícil de ser descartado. Além disso, para produzir tantos bens de consumo, a indústria faz uso de quantidades crescentes de matérias-primas, de energia e de água. Como resultado, os recursos naturais estão se esgotando no planeta. O que fazer, então, para nos tornarmos consumidores conscientes?

Inscreva-se para receber novidades

Fique por dentro das últimas novidades do Grupo Drummond