Colégio Carlos Drummond de Andrade |

Ponte Rasa

O Grupo Educacional Drummond possui 50 anos de tradição e é referência em Ensino na cidade de São Paulo. Os Colégios têm como missão formar com maestria a Geração do Terceiro Milênio, disponibilizando ferramentas pedagógicas que propõem uma metodologia de ensino inovadora, ultrapassando os limites da sala de aula.

Através da Sala de Aula Invertida, do Ensino Bilíngue, do Connected World, do Makerspace, da Sala de Psicomotricidade, da Sala de Tecnologias Ativas e do FABLAB, o processo de aprendizagem é dinâmico, onde o aluno é protagonista.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Sala de Aula Invertida

Também conhecida como Flipped Classroom e Hybrid Teaching, a aula interativa tem sido uma das principais estratégias pedagógicas em todo mundo. A percepção do papel do professor como um mediador efetivo na aprendizagem, apresenta resultados positivos, por meio da interação com os conteúdos em uma linguagem mais próxima dos alunos.

A sala de aula torna-se um ambiente colaborativo, favorecendo a apreensão do conteúdo e o engajamento dos estudantes, transformando-os em protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.

Sala de Psicomotricidade

Baseada em uma visão completa e integrada da criança, a Sala de Psicomotricidade é um ambiente lúdico que estimula e auxilia o desenvolvimento infantil, por meio de experiências motoras, cognitivas, simbólicas, psicolinguísticas, sociais e afetivas que são muito importantes para desenvolvimento, promovendo a capacidade de ser e agir num contexto psicossocial. Na sala, as crianças realizam movimentos corporais, criam brincadeiras, aprimoram a imaginação, convivem com o outro e, principalmente, aprendem a partir de seus próprios movimentos.

MakerSpace

Um verdadeiro laboratório de prototipagem no qual os alunos colocam a “mão na massa”, realizando projetos e experimentando ideias. As atividades, que seriam feitas apenas em sala de aula e de uma forma teórica, são trabalhadas e exploradas de forma participativa, permitindo que os alunos vivenciem teoria e prática.

O método estimula o desenvolvimento de competências ligadas à inovação e ao processo de aprendizagem 4.0/5.0. Tudo isso de forma integrada e transversal, envolvendo habilidades socioemocionais e psicomotoras, empatia, colaboração e autonomia.

Sala de Tecnologias Ativas

Os termos Educação 4.0/5.0 nos fazem pensar em toda a evolução tecnológica que estamos presenciando, além da necessidade de novas estratégias educacionais voltadas para as novas gerações.
Preparamos o aluno que está na sala de aula hoje, para o amanhã, combinando metodologias ativas e novas tecnologias com ênfase em estimular habilidades digitais, empatia com inteligência e o empreendedorismo na escola.

Trata-se de um processo de ensino-aprendizagem reformulado e estruturado para atender aos diferentes perfis de alunos.

FABLAB

Um laboratório equipado com o que há de mais avançado em tecnologias aplicadas a educação, como impressoras 3D, manipuladores robóticos e softwares. O objetivo é fomentar a criatividade, a inovação, o domínio da atividade humana e a prototipagem de ideias, transformando conceitos em realidade.

No FabLab, os alunos do Ensino Médio desenvolvem atividades e projetos correlacionados às disciplinas de manufatura digital, robótica e suas aplicações, inovação e QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde).

Programa de Jogos Digitais

A atividade foi integrada à disciplina de Informática dos discentes do 6º ao 9º. Através do uso de softwares específicos, os alunos aprendem conceitos de programação básica e desenvolvem jogos digitais.

As atividades também preparam os estudantes para um mercado de trabalho promissor: um levantamento feito em estudo divulgado no relatório do The New Work Order revela, por exemplo, que algumas carreiras e profissões se tornarão obsoletas por conta dos avanços tecnológicos e automação nos próximos 20 anos e que a Inteligência Artificial pode ocupar a maioria dos postos de trabalho que conhecemos.

Bilingual Education Center

Uma solução educacional aplicada no Grupo Educacional Drummond desde 2014 com total sucesso. Incorporada na matriz curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental, prepara os alunos para exames de proficiência Cambridge English Language Assessment – da Universidade Cambridge. As crianças são alfabetizadas em inglês, o que torna a aderência ao idioma muito mais eficiente. O Grupo Drummond também é certificador e aplicador oficial Cambridge.

Currículo do Ensino Médio e Connected World

No Grupo Educacional Drummond, os alunos do Ensino Médio são inseridos no Connected World, itinerários formativos que orientam os alunos no planejamento da carreira profissional. Desenvolvem competências que atendem às novas diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com atividades em áreas integradas à matriz curricular como Innovation and Technology – na 1º Série do Ensino Médio – e Business Intelligence (BI) – na 2º Série no Ensino Médio.

Colégio Carlos Drummond de Andrade

Endereço

Av. São Miguel, 4335
Ponte Rasa

Contato

11 2214-6644

Como chegar

Pesquisar