‘Tendência é ter duplo diploma para garantir emprego’, diz professor sobre carreira de educação física.
Diferença entre licenciatura e bacharelado foi um dos aspectos debatidos. Professor da USP diz que, agora, alunos buscam ter os dois títulos.
A carreira de Educação Física foi debatida em programa ao vivo no Portal G1. Os desafios para se manter no mercado foram um dos principais pontos, apontando que a tendência do mercado é até a busca pela dupla titulação. Ao longo do programa, os professores esclareceram dúvidas dos leitores e abordaram, entre outros, os temas:
As aulas terão somente prática de esportes?
Precisa ser atleta para se dar bem no curso?
Maioria dos formados será professor de escola e vai ganhar mal?
Quem sai com o diploma de bacharel tem mais mercado de trabalho?
A carreira é curta, como a de atletas?
Emprego
Segundo Walter Roberto Correia, professor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), os futuros profissionais precisam avaliar como irão gerir suas carreiras. Um dos pontos por ele apontados é que há uma tendência entre os atuais estudantes a buscarem tanto o bacharelado quanto a licenciatura para enfrentar o “desafio do emprego e do trabalho”.
Ele apontou até mesmo que, apesar de ter salários considerados baixos, o trabalho do professor em escolas ainda “garante direitos trabalhistas que estão sendo perdidos ou relativizados” em áreas normalmente ocupadas pelos bacharéis.
Clique aqui para ver como foi o programa em tempo real ou veja abaixo os vídeos.
Saiba mais sobre Duplo Diploma em Educação Física.
Fonte: Portal G1