Rematrícula Faculdade

clique aqui para acesso ao portal do aluno/rematrícula

Em conformidade com nosso planejamento acadêmico, encerramos no dia 30 de junho, as atividades regulares do 1º semestre letivo de 2021.

Continuamos preocupados, frente à constante ameaça de contaminação pelo Coronavírus, porém aprendemos que o enfretamento com protocolos rígidos de higiene, distanciamento e cautela, constitui-se em aliado indispensável para atravessarmos essa grave pandemia que a todos nos aflige. Estamos esperançosos de que o próximo semestre seja menos tenso e com gradativo retorno à almejada normalidade.

Permanecemos firmes no sagrado propósito de garantir ensino de qualidade, pautado nos mais nobres ideais de ética, respeito e urbanidade. Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossos agradecimentos pela confiança depositada em nossa Instituição e pela saudável convivência com que fomos agraciados.

Nesse contexto, estamos iniciando nosso processo de rematrícula e desejamos novamente sermos, distinguidos, com sua confiança, por isso, informamos o cronograma e condições para a REMATRÍCULA do 2º semestre de 2021, quando esperamos, novamente, contar com sua presença.

Os resultados oficiais do 1º semestre já estão disponíveis no portal do aluno. 

Lembramos que o prazo para requerimento de REVISÃO DE NOTAS é de até 5 dias úteis após a divulgação do Resultado Oficial e poderá ser realizado pelo Portal.

Sensíveis aos pleitos que nos foram apresentados, ao longo do presente semestre, devido a pandemia Covid-19, tomamos as seguintes medidas:

  • Manter os atuais percentuais de descontos, concedidos nas mensalidades do 1º Semestre de 2021, para o 2º Semestre de 2021.
  • Para a 1ª parcela do 2º Semestre Letivo de 2021 referente a rematrícula, estaremos excepcionalmente, parcelando no cartão de crédito em até 6 vezes, aos alunos que efetuarem a rematrícula até o dia 05/julho.
  •  Caso não puder aderir ao incentivo acima, o boleto da mensalidade de Julho (rematrícula), com vencimento em 05/07/2021, será disponibilizado para impressão via Portal do Aluno, seguindo os padrões de normalidade. Dúvidas enviar e-mail para: tesouraria@drummond.com.br
  •  Formas de Pagamento: todos os pagamentos poderão ser realizados on-line, por boleto ou cartão de crédito/débito ou diretamente nas tesourarias das unidades de 2ª a 6ª feira das 10h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
  •  Semestralidade: para pagamento integral do 2º semestre de 2021, concederemos desconto adicional de 5%, que poderá ser realizado, em até 3 (três) vezes no cartão de crédito.

 Período de rematrículas PARA ALUNOS QUE NÃO FICAREM DE EXAME

  • Aceite online da rematrícula: de 01.julho.2021 a 15.julho.2021. Para acessar, clique no botão abaixo:
  • Inscrição no Programa de Monitoria: de 12.julho.2021 a 21.ago.2021 (Inscrição com as Auxiliares de Coordenação – seguindo as novas orientações contidas no Banner da rematrícula – no portal).

 

  •  Solicitação de matrícula em Dependência regular: 01.julho.2021 a 01.ago.2021 (Inscrições no PORTAL DO ALUNO) – seguindo as novas orientações contidas no Banner da rematrícula – no portal).

 

  • Alunos que possuem ADAPTAÇÕES a serem cursadas, deverão requerer a matrícula no período de: 01.julho.2021 a 01.ago.2021 – seguindo as novas orientações contidas no Banner da rematrícula – no portal.

 

  • Alunos bolsistas do PROUNI ou ESCOLA DA FAMÍLIA receberão o Boleto Bancário (no valor do curso), podendo apenas assinar a rematrícula após a confirmação do aproveitamento escolar, conforme as regras específicas do Programa de Bolsa. Na hipótese de dúvidas, quanto a este item, enviar e-mail para: aline.silva@drummond.com.br OU prof.aureniceleite@drummond.com.br.

 
Alunos que ficarem de Exame, somente poderão assinar a rematrícula após a divulgação do resultado oficial, ou seja, após o dia 09 de julho de 2021.
 

ASSUNTOS GERAIS:

 
NÃO DEIXE PARA a última hora. Faça seu ACEITE online no prazo estipulado.
 
Ainda que tenha concluído a etapa do ACEITE online de rematrícula, o deferimento da mesma, somente será concedido àqueles alunos que estiverem com sua documentação e/ou compromissos financeiros absolutamente quitados.
 
O aluno que tiver mais de 3 (três) disciplinas em regime de dependência, NÃO terá sua matrícula deferida para o semestre seguinte, sendo necessária a assinatura da matrícula no 2ºsem/2021 apenas nas disciplinas de dependência. conforme previsto em Regimento.
 
Dúvidas enviar e-mail para: ouvidoria@drummond.com.br.
 
TRANCAMENTOS / CANCELAMENTOS: O preenchimento do Requerimento de Trancamento / Cancelamento é obrigatório caso você não for cursar o próximo semestre letivo. Para efeito de TRANCAMENTO e/ou CANCELAMENTO, o aluno deverá fazer pessoalmente com o Coordenador do curso.
 
AOS ALUNOS QUE POSSUEM PENDÊNCIA FINANCEIRA, sugerimos que negociem essas pendências, garantindo assim suas vagas para o próximo semestre letivo. Em caso de dúvidas, procurar a tesouraria ou enviar e-mail para: luciene.lima@drummond.com.br.
 
Dúvidas gerais, sobre a rematrícula, encaminhar e-mail para:
 Arena Corinthians e Tatuapé: winston.sonehara@drummond.com.br

 Financeiro: tesouraria@drummond.com.br
 PREVISÃO PARA REINÍCIO E INÍCIO DAS AULAS:

05 de agosto de 2021 – Calouros BACHAREL, LICENCIATURA e TECNÓLOGOS
 06 de agosto de 2021 – Veteranos BACHAREL, LICENCIATURA e TECNÓLOGOS
 
Agradecendo a compreensão e carinho de sempre, ansiosos por nos reencontrarmos o mais breve possível, permanecemos à sua disposição para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos que entenderem necessários.
 
Fraterno, saudoso e respeitoso abraço,
 
GRUPO EDUCACIONAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

Pesquisar