Profissões para quem não curte matemática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
profissoes-para-quem-nao-curte-matematica

Profissões para quem não curte matemática: Muita gente tem um ranço com matemática, e por diferentes motivos. Algumas pessoas não tiveram bons professores que apresentaram a matéria com didática e isso pode ter criado um bloqueio no aprendizado da disciplina, já outras pessoas tiveram excelentes professores e mesmo assim a matemática não encantou, dizem que quando o santo não bate não adianta, né?

Mesmo nunca usando a fórmula de Bhaskara, sabemos que a matemática (ok, a básica) é essencial em nosso cotidiano, não tem como fugir.

Algumas profissões exigem um conhecimento avançado na área de exatas, e muita gente até sua de pensar em usar logaritmo no cotidiano! Já outras profissões, na contramão, usam bem pouco ou nada de matemática. Quer conhecer algumas profissões ideais para quem não curte matemática? Vem ver!

Direito – O curso de Direito forma profissionais capazes de cuidar da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país ou região. O curso forma bacharéis, com ênfases que consideram várias possibilidades de atuação do profissional. Ao final do curso o aluno pode atuar como advogado, sendo necessário passar no exame da OAB, ou seguir carreira jurídica. No mercado de trabalho, o bacharel em direito pode lecionar, atuar profissionalmente nos setores público e privado ou seguir carreira diplomática. O candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia deve passar em concurso público. Para se tornar juiz é necessário, ainda, ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.

Letras – O curso de Letras forma profissionais capazes de entender o funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ao final do curso, o aluno, em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também tem a opção de se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. No mercado de trabalho o graduado em letras pode atuar em escolas de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio, cursos preparatórios para concursos e vestibular, universidades, editoras, agências de publicidade, emissoras de TV e rádio e departamento de comunicação em empresas privadas.

Pedagogia O curso de Pedagogia forma profissionais capazes de contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolve a educação no Brasil. Ao final do curso, o aluno pode atuar como professor de primeiro e segundo graus, administrador escolar e educador de adultos. No mercado de trabalho o pedagogo pode trabalhar em instituições públicas ou particulares em dois campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores.

Fonte: Portal Quero Bolsa

Inscreva-se para receber novidades

Fique por dentro das últimas novidades do Grupo Drummond