Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e nós do Grupo Educacional Drummond acreditamos que a natureza é o bem mais importante de nosso planeta e por isso, lutamos há mais de 50 anos em prol da preservação ambiental.

Em 2001 criamos o projeto “Tietê: eu quero beber você”, programa que visa acompanhar de perto a revitalização do Rio Tietê – conhecido nacionalmente, o rio atravessa praticamente todo o Estado de São Paulo, de Leste a Oeste, além de marcar a geografia urbana da maior cidade do País.

Sua nascente fica a 1.120 metros de altitude, na Serra do Mar, mas apesar de estar a apenas 22 quilômetros do litoral, as escarpas da serra obrigam-no a fluir em sentido inverso, atravessando nosso estado até desaguar no lago formado pela barragem de Jupiá, no Rio Paraná, na divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Em comemoração aos 20 anos do projeto, o Drummond realizou no ano passado, uma nova expedição que navegou por todo rio, desde sua nascente em Salesópolis até desaguar no rio Paraná.

Segundo o Prof. Dr. Osmar Basílio, reitor do Grupo Drummond e idealizador do projeto: “a conscientização ambiental da sociedade, tem forte impacto na qualidade de vida e das águas”. Para ele, o sonho de voltar a ver o rio vivo e navegável na região metropolitana de São Paulo, como em sua infância, é um objetivo atingível. “Basta a colaboração de todos”, finaliza.

Aproveite esse momento e confira algumas das imagens que compõe nossa exposição: “Tietê: eu quero beber você”, e que de forma itinerante percorre todos nossos campi.

Inscreva-se para receber novidades

Fique por dentro das últimas novidades do Grupo Drummond