CURSO DIURNO OU NOTURNO?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
CURSO DIURNO OU NOTURNO? COMO ESCOLHER?

COMO ESCOLHER?

Afinal, por qual período os estudantes devem considerar escolher? Curso diurno ou noturno? Como escolher? Vamos te ajudar nessa escolha.

Muitos cursos estão disponíveis para os dois períodos o Diurno e o Noturno, resultando em algumas diferenças na estrutura do curso.

Conheça os cursos disponíveis

Para cada caso devemos de fato avaliar a rotina do estudante que nem sempre se resume à universidade. Considere se você possui uma vida social mais agitada ou um emprego de meio período ou atividades extracurriculares que acabam ocupando muito tempo do seu dia.

CURSO DIURNO

Acontece pela manhã, uma boa opção para quem tem um estilo de vida mais flexível, permitindo o estudante ir as aulas durante o dia e revisar as matérias, produzir a iniciação científica, ler ou fazer trabalhos no final da tarde e à noite, sendo mais fácil incluir também atividades extracurriculares como aulas particulares e atividades diversas ao seu cotidiano.

Ainda assim apesar de mais restrito, é possível conciliar o trabalho com o curso, exemplo é conseguir um estágio na parte da tarde ou até mesmo a possibilidade de fazer estágio no final da universidade.

CURSO NOTURNO

O período noturno é escolhido em geral pelos estudantes que trabalham durante o dia. É preciso equilibrar todas as suas atividades com sua vida social. A rotina se torna mais rígida e o ideal é organizar ao máximo seus horários para você não ficar sobrecarregado.

Normalmente os estudantes noturnos são mais comprometidos e normalmente mais cansados do que aqueles que frequentam o período diurno.

Como conciliar a faculdade, o trabalho e o estágio?

É importante verificar se a grade curricular exige obrigatoriedade de estágio. Existem cursos que não exigem estagiar antes da formatura, mas caso exija você pode procurar em grandes portais como o Nube.

O curso noturno costuma durar um ano a mais do que o diurno, isso porque o tempo é mais apertado e manos aulas por dia, sendo necessário um período maior para completar a mesma grade curricular.

Você ainda tem dúvidas sobre como escolher entre curso diurno ou noturno?

Deixe sua pergunta nos comentários!

Inscreva-se para receber novidades

Fique por dentro das últimas novidades do Grupo Drummond