Carreira: recomendações para os recém-formados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
carreira-recomendacoes-para-os-recem-formados

Carreira: recomendações para os recém-formados. Acabou de se formar na faculdade e não sabe quais devem ser os próximos passos? Leia algumas sugestões úteis para os recém-formados

Foram anos de muito estudo, noites em claro, trabalhos e mais trabalhos. Essa fase é desafiadora, mas o sentimento de vitória ao conseguir o tão sonhado diploma vale qualquer esforço. Mas o “filme” não termina aqui: a luta continua para se colocar no mercado de trabalho.

Não é nada fácil para os recém-formados emplacarem a carreira. Assim como na faculdade, conseguir ingressar no mercado de trabalho também gera aquela sensação boa de “mais uma conquista alcançada”.

Por isso, não desista no primeiro combate. Para que essa tarefa não seja motivo de paranoia, separamos algumas recomendações para os recém-formados despontarem na carreira para a qual tanto se prepararam.

Procure se especializar
Não pense que somente a graduação será o grande diferencial para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Com a crise financeira enfrentada pelo país, qualquer área profissional está acirrada.

Para ocupar um lugar na empresa, ofereça mais do que seu diploma de Ensino Superior: procure se especializar, faça cursos e participe de programas de trainee. Amplie o seu currículo o quanto puder!

Seja analítico e criativo
Ofereça um olhar mais analítico para os assuntos que permeiam a sua área profissional. O mercado busca cada vez mais profissional com tom crítico. Aponte alternativas inovadoras e ideias para agregar à evolução da empresa.

Portanto, seja criativo, dinâmico e disposto a emplacar discussões evolutivas para se tornar uma recém-formado com grandes chances de ingressar ao mercado de trabalho.

Foque em parcerias com outros profissionais
Se mesmo com o diploma universitário em mãos estiver complicado descolar uma vaga de trabalho, procure fechar parcerias com profissionais que já atuam na sua área. A medida serve como porta de entrada para os recém-formados.

Além de saber como realmente funciona o mercado de trabalho, você poderá ampliar a lista de contatos e se deparar com um leque de oportunidades para, posteriormente, seguir o seu próprio caminho profissional.

Junte capital para abrir seu próprio negócio
Uma vez inserido no mercado de trabalho a experiência adquirida colocará você em condições de ter o próprio negócio. Porém, o projeto não se concretizará sem um capital de investimento.

Essa também é uma dica importante para os recém-formados que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. Por isso, junte dinheiro na fase da universidade, trace metas e faça um bom planejamento para que o seu empreendimento prospere e renda o retorno esperado.

Invista em marketing
Se a sua decisão for realmente abrir o próprio negócio, invista em marketing. O recém-formado precisa ter essa estratégia em mente tanto para empreender quanto para se lançar às vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Fonte: Portal Universia

Inscreva-se para receber novidades

Fique por dentro das últimas novidades do Grupo Drummond