Os alunos do curso de Design Gráfico e Gestão Comercial e Marketing, turmas Tatuapé e Penha, visitaram a Rede Hirota, proprietária da Hirota Food Supermercados e Hirota Express, sob a supervisão da professora mestre Rúbia Medeiros. O objetivo da visita foi apresentar aos alunos como funciona e quais as atribuições de um departamento de marketing voltado para atendimento ao varejo.
A visita teve início às 9h da manhã e teve duração de 1h30. Os alunos foram recebidos pela gerente de Marketing do grupo, Eugenia Fonseca, no auditório da Unidade Ipiranga. Eugenia iniciou o encontro contando a trajetória pessoal dentro do marketing e abordou sobre temas relevantes da área comercial, marketing e design gráfico.
Na oportunidade, os alunos questionaram sobre gestão de pessoas, motivação de colaboradores, políticas de carreira, relacionamento com clientes, gerenciamento de crise e novos modelos de atendimentos no varejo. Ainda sobre a área de marketing, foram abordados temas como o funcionamento do departamento, planejamento de ações promocionais, relação da empresa com o sistema online (redes sociais, aplicativos de compras) e ações para público-alvo. Sobre design gráfico, a gerente abordou as 3 últimas mudanças e critérios de identidade visual da marca, branding e produções de materiais gráficos.
Ao final do encontro, Eugenia ainda disponibilizou a informação de que três vagas para designer gráfico estavam abertas para candidatura dos alunos.
Para saber mais sobre o curso de Design Gráfico oferecido pela UniDrummond clique aqui.