Para atender aos objetivos da formação de Tecnólogo em Design Gráfico, o curso foi concebido com o propósito de preparar o aluno para suprir a forte demanda de mão-de-obra especializada no país, uma vez que, seus postos de trabalho são ocupados, em sua grande maioria, por técnicos, autodidatas e profissionais oriundos de outras áreas de formação, que acabam se moldando na prática as necessidades do dia-a-dia. Por meio deste curso, vislumbra-se ainda que o aluno desenvolva uma ampla visão da cadeia produtiva, conquistando autonomia suficiente para atuar como Designer Gráfico. O curso deverá formar profissionais tecnicamente competentes, com vasta compreensão da realidade das organizações em termos conceituais e práticos, bem como educá-los de forma ética e humana.
• Agência de Comunicação: Assistente de Foto Publicitária, Assistente de Redator Publicitário, Assistente de Direção de Arte, Assistente de Criação, Assistente de Mídia;
• Departamento de Marketing e Comunicação: Analista de Mercado, Assistente de Pesquisa, Assistente de Merchandising, Assistente de Promoção de Campanhas Institucionais, Assistente de Eventos.
• Fornecedores de Serviços: assessoria na escolha dos recursos publicitários a serem utilizados, na escolha da mídia e no desenvolvimento de peças publicitárias;
• Produtoras de Vídeo, Áudio e Web: Assistente de Produção de Estúdio, Assistente de Imagem e Som, Assistente de Editoração Eletrônica, Produtor de Web, Redator e Editor de Texto;
• Veículos de Comunicação: Produção em Rádio, TV e Cinema, Criação e Edição de Anúncios Publicitários em Jornais, Revistas e Mídia Eletrônica, Assistente de Mídia.
O conceito das disciplinas de fundamentação está contextualizado aos conteúdos teóricos e específicos do curso, de forma a não dissociá-los das aplicações práticas. As aulas têm abordagem teórico-prática e as disciplinas teóricas são majoritariamente expositivas, e as práticas são ministradas em salas de aulas adequadas, para a prática das atividades próprias do universo do Design Gráfico. O egresso tem a oportunidade de atuar em diversos segmentos de mercado e, não apenas em agências de publicidade e propaganda / comunicação, mas também como freelancer prestando consultorias e atendendo clientes em suas necessidades - no que se refere a: desenvolvimento de sites, blogs, criação de releases, material e peças gráficas (impressas e eletrônicas), projetos de comunicação para empresas ou Organizações Não-governamentais, dentre outras áreas e possibilidades.