Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 21/01/2020 às 17:01

Você conhece os nossos diferenciais?

O mundo está em constante mudança e temos a necessidade de nos adaptar à nova realidade. Não podemos ignorar o fato de que as tecnologias fazem parte do nosso cotidiano.

Crianças nascidas a partir de 2010 têm uma percepção de mundo totalmente diferente das anteriores, já que nasceram rodeadas pela tecnologia.

Por este motivo, reformulamos o nosso modelo pedagógico!

Desde o ano passado, contamos com novas salas interativas, que estimulam a participação do aluno.. Agora, o processo de ensino-aprendizagem é mais dinâmico e valoriza exploração de novos saberes!

Confira os nossos diferenciais:

 

Sala de Psicomotricidade

Tem como objetivo principal aprimorar as interações cognitivas, sensoriais, motoras e psíquicas dos alunos a partir do movimento. As atividades propostas visam estimular a sua capacidade de ser e de expressar em um contexto psicossocial. Na sala de psicomotricidade, as crianças realizam movimentos corporais, criam brincadeiras, aprimoram a imaginação, convivem com o outro e, principalmente, aprendem a partir de seus próprios movimentos. 
 

 

Sala de Tecnologias Ativas

Preparamos o aluno que está na sala de aula hoje, para o amanhã, combinando metodologias ativas e novas tecnologias com ênfase em estimular habilidades digitais, empatia com inteligência e o empreendedorismo na escola. Trata-se de um processo de ensino-aprendizagem reformulado e estruturado para atender aos diferentes perfis de alunos.

 

Makerspace

O Makerspace tem como base a moderna “Cultura Maker”, ou seja, faça você mesmo. Um verdadeiro laboratório de prototipagem no qual os alunos colocam a “mão na massa”, realizando projetos e experimentando ideias. As atividades, que seriam feitas apenas em sala de aula e de uma forma teórica, são trabalhadas e exploradas de forma participativa, permitindo que os alunos vivenciem teoria e prática.    

 

Sala Invertida

É o método de ensino onde o aluno é estimulado a buscar e demonstrar o aprendizado. A sala invertida traz uma perspectiva totalmente desprendida da sala de aula tradicional.

O aluno estuda, lê o material, levanta dúvidas fora do espaço escolar e no período da aula, debate o tema com os colegas. O professor age como um facilitador e mediador efetivo na aprendizagem, apresentando resultados positivos, por meio da interação com os conteúdos em uma linguagem mais próxima dos alunos. 

 

FabLab

Um laboratório equipado com o que há de mais avançado em tecnologias aplicadas à educação, como impressoras 3D, manipuladores robóticos e softwares.

No FabLab, os alunos do Ensino Médio desenvolvem atividades e projetos correlacionados às disciplinas de manufatura digital, robótica e suas aplicações, inovação e QSMS (Qualidade, Seguirança, Meio Ambiente e Saúde.

O objetivo é fomentar a criatividade, a inovação, o domínio da atividade humana e a prototipagem de ideias, transformando conceitos em realidade. 

 

Ensino Bilíngue

O Bilingual Education incorpora a matriz curricular dos nossos alunos desde 2014.  Incorporada na matriz curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental, aqui as crianças são alfabetizadas em inglês, o que torna a aderência ao idioma muito mais eficiente. Ele prepara os alunos para exames de proficiência Cambridge English Language Assessment - da Universidade Cambridge.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade