Logo Faculdade e Colégio Drummond

edit Quero me inscrever!

TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA - 2 ANOS


Duração: 2 anos / 4 semestres


Manhã
Tarde
Noite

Dados do Curso

Tipo: Presencial

Modalidade: Tecnólogo

Carga horária: 1.600 horas

Valor: 1384.00


Descrição

O curso está inserido na área de Produção Cultural e Design, portanto na área da Comunicação, e tem como foco principal a Publicidade e Propaganda de empresas e instituições, em seus objetivos comerciais e/ou institucionais.

Divulgar produtos e serviços, desenvolver campanhas empresariais e institucionais, oportunizando a escolha da mídia mais eficaz, planejar campanhas, desenvolver criações publicitárias, assim como diagramar materiais e desenvolver projetos em arte, criação e produção publicitária são algumas atribuições inerentes ao profissional formado no curso.


Mercado de Trabalho

O curso forma profissionais para atuar em agências e escritórios de publicidade e propaganda; produtoras áudio, vídeo e fotografia; produtoras culturais e comerciais; promotoras de eventos; veículos de comunicação, assim como para atuar como profissional autônomo (freelance).

O profissional de Produção Publicitária está em evidência no mercado atual. Graças às competências e habilidades que o curso oferece, o egresso está apto para atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, criação, execução, atendimento e projeto. Este profissional ocupa função de destaque nas agências de publicidade, bem como em departamentos de marketing, comunicação e criação, em assessorias de comunicação, produtoras e escritórios de produção publicitária.


Infraestrutura

- Laboratório de Informática: Pacote Adobe e Office.
- Estúdio Fotográfico.
- Laboratório de Criação.
- Laboratório de Audiovisual.
- Espaço de Multimídia na Biblioteca.
- Espaço Cultural e Teatro (para Semanas de Cursos e Bancas Examinadoras).
- Elaboração de Projetos para empresas reais.
- Visitas a Editoras, Gráficas, Agências de Publicidade, Marketing e Comunicação.
- Visitas a Emissoras de Rádio e TV.
- Produção de Spots, Vinhetas e Anúncios, bem como Planos de Mídia.


Diferenciais

- Pacote de softwares para que os alunos possam desenvolver suas peças.
- Certificação Modular.
- Laboratório de Criação e Desenho.
- Estúdio de Fotografia.
- Professores de referência no mercado.
- Desenvolvimento de projetos para a criação de peças digitais, assim como filmes.


Mais Informações

Curso do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade - Campus Tatuapé (Renovação de Reconhecimento: Portaria 125, de 19/07/2012).



Matriz Curricular


1º Semestre

Disciplina

Informática Aplicada aos Projetos Gráficos
Tecnologias de Pré-impressão e Impressão
Planejamento Gráfico
Diagramação
Peças Gráficas
Símbolos, Cores e Ícones
Projeto Gráfico

Carga Horária: 400h


2º Semestre

Disciplina

História da Arte
Laboratório de Criatividade
Criação e Direção de Arte
Planejamento de Criação
Redação Publicitária
Legislação e Ética Publicitária
Projeto de Criação e Direção de Arte

Carga Horária: 400h


3º Semestre

Disciplina

Produção Publicitária em Rádio
Produção Publicitária em TV-C
Fotografia Publicitária
Planejamento de Mídia
Argumentação e Roteiro
Mídia e Multimeios
Projeto de Mídia e Tecnologia Digital

Carga Horária: 400h


4º Semestre

Disciplina

Campanhas de Propaganda e Publicidade
Comunicação em Propaganda e Publicidade
Planejamento e Desenvolvimento de Campanhas
Pesquisa Mercadológica
Marketing
Inglês Instrumental
Projeto de Propaganda e Publicidade

Carga Horária: 400h


Coordenação: Eli Ferreira - Acesse aqui o currículo lattes



Corpo Docente


Nome
ELI FERREIRA
ALEXANDRE APARECIDO FERREIRA
FELIPE CHIBÁS ORTIZ
ANDRÉ GUILLES TROYSI DE CAMPOS ANDRIANI
ISABEL CRISTINA NÓBREGA
ELAINE ROSA DE SOUZA
ROSANA MARIANO
GUILHERME WILLIAM UDO SANTOS
NEIDE CRISTINA DA SILVA
ROSEMEIRE FERREIRA DA SILVA
CARLOS EDUARDO CORREIA DE LIMA
JOÃO RAFAEL DE ULHÔA CINTRA LOPES
RÚBIA MEDEIROS DE FIGUEIREDO
MÁRIO ANTÔNIO LEOPOLDINO
Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade