Duração: 2 anos / 4 semestres
Tipo: Presencial
Modalidade: Tecnólogo
Carga horária: 1.600 horas
Valor:
O curso prepara profissionais para atuar em diversos segmentos desde micro, pequenas, médias e grandes empresas. O tecnólogo em Marketing atua em áreas de gestão comercial, gestão de negócios, planejamento de marketing, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, gestão de ambientes de varejo, atacado e serviços, assim como em negociações de compra e venda; gestão de redes de lojas; gestão de relacionamento com clientes; planejamento estratégico e comunicação empresarial.
Esse profissional tem competências e habilidades para analisar, planejar, executar e controlar as atividades mercadológicas das empresas, decidindo sobre as melhores ferramentas de marketing, do ponto de vista do produto, promoção, ponto de venda e preço, alinhando-os à logística de armazenagem e distribuição. Os canais de comunicação e informação, as técnicas de vendas, as estratégias mercadológicas, a pesquisa e segmentação de mercado, direito do consumidor, marketing digital e empreendedorismo são outros conhecimentos abordados neste curso.
O profissional de marketing é imprescindível no cenário atual. A globalização das empresas, as incertezas de mercado, a fragilidade do setor de serviços, a inexistência de novidades no mercado de produtos e serviços e o novo olhar sobre as motivações, necessidades, desejos e demandas de consumo exige um profissional de marketing cada vez mais dinâmico, eclético, adaptável, interativo e que tenha habilidades e competências para analisar nichos de mercados, desenvolver uma visão estratégica capaz de possibilitar ganhos e vantagens competitivas para as empresas em ambientes de incertezas e mutáveis, conhecer e decidir sobre as melhores ferramentas de marketing a serem utilizadas em diferentes contextos e cenários, além de conhecimentos inerentes à sua área, como: habilidades de negociação, liderança, treinamento em vendas, serviços e atendimento, assim como com ter expertise para elaborar diagnósticos de mercado, relatórios gerenciais, traçar planos de ação, ter atitude profissional e ética, ser proativo e interferir intencionalmente sobre os níveis estratégicos, táticos e operacionais das empresas.
A valorização do mercado de trabalho para profissionais com essa postura, habilidades e formação específica é, em muitos casos, definitiva e necessária, representando e interferindo diretamente sobre o sucesso e o insucesso das empresas atuais, independente do seu porte, segmento e localização
Laboratório de Informática com os Programas: Pacote Office e Pacote Adobe; Laboratório de Criatividade; Espaço de Exposições da Biblioteca; Espaço Cultural e Teatro para eventos do curso e apresentação de projetos.
- Credenciado ao CRA (Conselho Regional de Administração).
- Matriz curricular atualizada, em consonância à realidade do mercado.
- Parceria com o Sport Club Corinthians Paulista para o desenvolvimento de projetos específicos.
- Alunos premiados.
Curso do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade - Campus Tatuapé (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 704, de 18/12/2013)/ Campus Ponte Rasa (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 125, de 19/07/2012).
Curso da Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond de Andrade - Campus Penha (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 704, de 18/12/2013).
Carga Horária: 400h
Carga Horária: 400h
Carga Horária: 400h
Carga Horária: 400h
Coordenação: Eli Ferreira - Acesse aqui o currículo lattes