Logo Faculdade e Colégio Drummond

edit Quero me inscrever!

TECNOLOGIA EM MARKETING - 2 ANOS


Duração: 2 anos / 4 semestres


Manhã
Tarde
Noite
Manhã
Tarde
Noite
Manhã
Tarde
Noite

Dados do Curso

Tipo: Presencial

Modalidade: Tecnólogo

Carga horária: 1.600 horas

Valor: 1281.50


Descrição

O curso prepara profissionais para atuar em diversos segmentos desde micro, pequenas, médias e grandes empresas. O tecnólogo em Marketing atua em áreas de gestão comercial, gestão de negócios, planejamento de marketing, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, gestão de ambientes de varejo, atacado e serviços, assim como em negociações de compra e venda; gestão de redes de lojas; gestão de relacionamento com clientes; planejamento estratégico e comunicação empresarial.

Esse profissional tem competências e habilidades para analisar, planejar, executar e controlar as atividades mercadológicas das empresas, decidindo sobre as melhores ferramentas de marketing, do ponto de vista do produto, promoção, ponto de venda e preço, alinhando-os à logística de armazenagem e distribuição. Os canais de comunicação e informação, as técnicas de vendas, as estratégias mercadológicas, a pesquisa e segmentação de mercado, direito do consumidor, marketing digital e empreendedorismo são outros conhecimentos abordados neste curso.


Mercado de Trabalho

O profissional de marketing é imprescindível no cenário atual. A globalização das empresas, as incertezas de mercado, a fragilidade do setor de serviços, a inexistência de novidades no mercado de produtos e serviços e o novo olhar sobre as motivações, necessidades, desejos e demandas de consumo exige um profissional de marketing cada vez mais dinâmico, eclético, adaptável, interativo e que tenha habilidades e competências para analisar nichos de mercados, desenvolver uma visão estratégica capaz de possibilitar ganhos e vantagens competitivas para as empresas em ambientes de incertezas e mutáveis, conhecer e decidir sobre as melhores ferramentas de marketing a serem utilizadas em diferentes contextos e cenários, além de conhecimentos inerentes à sua área, como: habilidades de negociação, liderança, treinamento em vendas, serviços e atendimento, assim como com ter expertise para elaborar diagnósticos de mercado, relatórios gerenciais, traçar planos de ação, ter atitude profissional e ética, ser proativo e interferir intencionalmente sobre os níveis estratégicos, táticos e operacionais das empresas.

A valorização do mercado de trabalho para profissionais com essa postura, habilidades e formação específica é, em muitos casos, definitiva e necessária, representando e interferindo diretamente sobre o sucesso e o insucesso das empresas atuais, independente do seu porte, segmento e localização


Infraestrutura

Laboratório de Informática com os Programas: Pacote Office e Pacote Adobe; Laboratório de Criatividade; Espaço de Exposições da Biblioteca; Espaço Cultural e Teatro para eventos do curso e apresentação de projetos.


Diferenciais

- Credenciado ao CRA (Conselho Regional de Administração).
- Matriz curricular atualizada, em consonância à realidade do mercado.
- Parceria com o Sport Club Corinthians Paulista para o desenvolvimento de projetos específicos.
- Alunos premiados.


Mais Informações

Curso do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade - Campus Tatuapé (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 704, de 18/12/2013)/ Campus Ponte Rasa (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 125, de 19/07/2012).

Curso da Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond de Andrade - Campus Penha (Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 704, de 18/12/2013).



Matriz Curricular


1º Semestre

Disciplina

Empreendedorismo
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento Estratégico Organizacional
Comunicação Empresarial
Desenvolvimento de Projetos Empresariais
Administração Moderna
Métodos e Técnicas de Pesquisa

Carga Horária: 400h


2º Semestre

Disciplina

Técnicas de Negociação em Compra e Venda
Matemática Financeira
Sistemática do Comércio Exterior
Logística de Armazenagem e Distribuição
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
Contabilidade de Custos e Formação de Preço
Desenvolvimento de Projetos em Compra e Venda

Carga Horária: 400h


3º Semestre

Disciplina

Marketing para Redes de Lojas e Franquias
Trade Marketing
Marketing de Varejo e Serviços
Inglês Instrumental
Marketing de Rede e Tendências do Marketing
Marketing para Pequenas e Médias Empresas
Desenvolvimento de Projetos em Compras e Vendas

Carga Horária: 400h


4º Semestre

Disciplina

Direito do Consumidor e Legislação
Telemarketing
Marketing Direto e Ferramentas do Marketing
Marketing Pessoal e Liderança
Marketing Digital
Espanhol Instrumental
Desenvolvimento de Projetos em Telemarketing

Carga Horária: 400h


Coordenação: Eli Ferreira - Acesse aqui o currículo lattes



Corpo Docente


Nome
JOSÉ CARLOS CAROTA
ELI FERREIRA
FELIPE CHIBÁS ORTIZ
RÚBIA MEDEIROS DE FIGUEIREDO
MÁRIO ANTÔNIO LEOPOLDINO
ROSANA VALIÑAS LLAUSAS
GIUSEPPINA ADELE RISCHIONI
MARCOS LOPES PADILHA
ALTINO BARROS JÚNIOR
MARIA INÊS SANTOS
LUCIANO CARICOL IARALHAM
MARA CRISTINA LOFRANO PRADO
CARLOS EDUARDO ROCHA SANTOS
VICENTE HUMBERTO BRUZZESI
ANTÔNIO CARLOS ALCÂNTARA THIMÓTEO
FRANCISCO ALEXANDRE REGINA
JOÃO RAFAEL DE ULHÔA CINTRA LOPES
ROSANA MARIANO
ROSEMEIRE FERREIRA DA SILVA
NEIDE CRISTINA DA SILVA
CLÁUDIO BENOSSI
Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade