Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 29/04/2019 às 10:04

Em cerimônia solene, novos advogados têm suas carteiras da OAB entregues no Teatro Drummond

Nesta segunda-feira, dia 29, o Teatro Drummond, no Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond, foi palco da cerimônia solene para a entrega das carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Tatuapé, para os recém-formados advogados que foram aprovados nos exames da Ordem. Com a presença da presidente da OAB Tatuapé, Dra. Rosemeire Matheus, e da coordenadora do curso de Direito do UniDrummond, a Professora Dra. Andrea Zambl, foi entregue 27 carteiras aos profissionais.

A cerimônia teve início com a composição da mesa, que teve a presença, além da presidente Dra. Rosemeire e da Professora Andrea, do vice-presidente da subseção Tatuapé, Dr. Marco Antonio Kojoroski, da secretária geral, Dra. Valéria Telles Rossatti, da coordenadora da Escola Superior de Advocacia, Dra. Cilene Ribeiro Nogueira Guercio, da presidente da Comissão Ação Social (e ex-aluna do UniDrummond), Dra. Vicentina Cibelli, da Presidente da Coordenação de Direito Penal, Dra. Adriana Queiroz Jardim, da representante da Comissão dos Jovens Advogados, Dra. Aymé Oliveira, do Assessor da Diretoria, Dr. Jarbas Alexandre Marques, o professor da disciplina de Processo Civil do UniDrummond, Dr. Neivaldo Costa, o Advogado Compromissário, Dr. Augusto Machado da Silva, e da Tesoureira, Dra. Andrea Maria.

Em seu discurso inicial, Dra. Rosemeire agradeceu a Instituição e ao reitor, Dr. Osmar Basílio, pela acolhida e o espaço cedido para a cerimônia, ressaltando a evolução e a qualidade constante que o curso de Direito tem no UniDrummond e o estreitamento da OAB para com instituições que trabalham para a educação profissional. “É uma prática nossa, prestigiar as faculdades da região, porque é uma forma de incentivar o aluno a conhecer a nossa instituição, a OAB. Desde o primeiro ano incentivá-los e saber da instituição que eles irão participar”, afirmou Dra. Rosemeire.

“Muito há o que fazer para este país”, aconselhou o professor do UniDrummond, Dr. Neivaldo Costa, aos recém advogados. “Não desistam da profissão. Não deixe de abraçar seu cliente e sua causa. Isso é o nosso papel para uma sociedade melhor.”

Ao final da entrega das 27 carteiras da OAB, Dra. Rosemeire Matheus deu um último conselho a todos, inclusive àqueles estudantes de Direito do UniDrummond que prestigiaram na plateia a cerimônia. “O conselho principal é o afinco aos estudos. Nós sempre procuramos nessas solenidades demonstrar que com esforço o aluno chega até seus objetivos, seja ele de faculdade privada, pública, mas com esforço, muito estudo. Porque o advogado, na verdade, casa com o estudo. É uma ferramenta nossa, o aprimoramento profissional, ele se compõe, em grande medida, do estudo, do aprimoramento, valorize o seu ambiente de estudo, sua faculdade, seus professores. Criar esse convívio bacana para seguir a trajetória não só da advocacia, como das carreiras públicas também.”

Clique na imagem para ampliar.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade