Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 08/05/2018 às 10:05

Nasce o UniDrummond

Instituição foi credenciada com nota 5, conceito máximo de excelência pelo MEC. Projeto inclui expansão e abertura de novos cursos

A Faculdade Drummond acaba de ser credenciada como Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade e passa a ser chamada de UniDrummond. A mudança acontece após decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologada pelo MEC, que publicou portaria nesta segunda-feira (07/05). 

O parecer dos avaliadores do Ministério mostrou que a Instituição atende a todas as exigências do órgão, o que credenciou o UniDrummond com conceito máximo de excelência - nota 5. Entre os itens avaliados estão qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, comunicação com a comunidade e relação com egressos. 'Essa conquista significa um importante passo na evolução do Grupo Drummond', explica o reitor da entidade, prof. dr. Osmar Basílio.

Com status de Centro Universitário, o UniDrummond passa a ter autonomia em decisões importantes para organizar novos programas educacionais e cursos de graduação e pós-graduação que atendam às demandas do mercado. Passa ainda por esta autonomia, a possibilidade de ampliar programas de extensão e pesquisa e implementar projetos de intercâmbio e de empregabilidade.

'Essa decisão do MEC é um reconhecimento à qualidade acadêmica que batalhamos para conquistar nas últimas cinco décadas. Também coroa o trabalho de um grupo de docentes e funcionários, pessoas essenciais que conduzem  a evolução da Instituição', expõe Basílio.

Segundo ele, o UniDrummond nasce maduro. Isso porque a Instituição já possui mais de 30 cursos de graduação, 5 campi e 50 anos de trajetória no ensino. 'O credenciamento do Centro Universitário irá refletir em uma maior oferta de ensino de qualidade, sobretudo para os moradores da Zona Leste de SP, onde estão concentradas as unidades Entre nossas ambições, está a expansão da oferta de cursos, com a abertura de graduações e pós-graduações em diversas áreas do conhecimento', explica o reitor.

O Centro Universitário integrará o Grupo Educacional Drummond, hoje também composto pelos Colégios Drummond e Alvorada e pela Escola João XXIII. São cerca de 15 mil alunos, desde a educação infantil até a pós-graduação, além de 1.000 colaboradores, entre docentes e profissionais técnico-administrativos. Entre os destaques da Instituição estão os modernos laboratórios, as propostas pedagógicas inovadoras, o Sistema de Bibliotecas e o Centro de Referência para Preparação para o Exame de Cambridge.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade