Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 14/02/2020 às 16:02

Ex-aluna Drummond vence concurso de moda pela Associação Brasil de Moda Plus Size

Prêmio inclui uma semana de curso em Milão e participação no Osasco Fashion Week

A ex-aluna UniDrummond, Rosi Brito, venceu o Concurso Nacional de Novos Estilistas (Talento Brasil de Moda Plus Size), promovido pela Associação Brasil de Moda Plus Size (ABPS) para comemorar três anos de existência. A Design de Moda formada em 2013 ainda ganhou um curso de uma semana de duração, em Milão, Itália, e poderá participar do Osasco Fashion Week, em março deste ano.

O processo de inscrição envolveu o planejamento de uma coleção com oito looks, sete para vendas e um conceitual. As peças foram enviadas para avaliação do ABPS. Foram 188 inscrições e somente 14 selecionados para a participação do desfile. “Sempre atuei no mercado de moda, mas sempre com Private Label para grandes marcas, mas quando surgiu o concurso pensei em dar start, já tinha o interesse de entrar no mercado Plus” completo, Rosi.

O desfile ocorreu no Auditório da Escola de Negócios do SEBRAE. O UniDrummond incentivou e apoiou a sua participação. O professor Guilherme Hódas indicou dois alunos de Moda para dar assistência no dia do evento. Segundo relato, os estudantes da unidade Tatuapé foram de extrema ajuda no backstage.

Para começar o projeto, era obrigatório colocar a tropicalidade e a mulher brasileira em pauta. “Foquei no Brasil, na força das mulheres e as suas conquistas, tanto que a coleção se chama Mulheres de Fibra” explicou. Foram utilizadas técnicas manuais para a confecção das peças, todas as estampas eram exclusivas. “A inspiração veio da força das mulheres de vários locais do Brasil” completou.

Rosi acredita que o UniDrummond deu o direcionamento, oferecendo professores especialistas e a base para que ela buscasse o aprimoramento. “Não me limitei a sala de aula, aprendi na sala de aula e procurei ir atrás por fora. O mercado de trabalho exige isso e existe oportunidade para todos” explicou, Rosi.

Com a premiação, a ex-aluna já conquistou novas oportunidades. “Creio que dá uma grande exposição. Pessoas do mercado estão entrando em contato. Outros eventos querem que eu apresente a minha coleção. Está ganhando força no mercado. É um pouco mais acessível entrar no mercado”, explicou Rosi.

A Designer poderá participar de um curso em Milão, na Itália. Além disso, irá participar do Osasco Fashion Week, que contará com a participação do cantor e compositor MC Guimê.

 

Fotos: Arquivo pessoal


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade