Logo Faculdade e Colégio Drummond
media/bancos/Connected World/connected.jpg

As mudanças e as transformações no mundo acontecem de forma cada vez mais intensa.

Com o programa Connected World, o Drummond propõe a inserção mais ágil e dinâmica do aluno no contexto dessa realidade.

menina




icone 1

Aprender a Aprender

Esse é um dos pilares da educação para o Século XXI, definidos pela Unesco. Os alunos aprenderão como manterem-se conectados às transformações.

icone 1

Novo Ensino Médio

O Connected World constitui-se em itinerário formativo, cuja proposta está em consonância com as orientações sugeridas pelo Ministério da Educação.

icone 1

Itinerários Formativos

O Connected World constitui-se em itinerário formativo, cuja proposta está em consonância com as orientações sugeridas pelo Ministério da Educação.



icone 1

Práticas Educacionais

O ensino prático será realizado em modernos laboratórios, como nos Fablabs Drummond. São estruturas equipadas com o que há de mais avançado em tecnologia.

icone 1

Desenvolvimento Multidisciplinar

O Programa estimula a criatividade, a liderança e a autoconfança, assim como auxilia na construção da identidade e na prática profissional.

icone 1

Conhecimento Aplicado

O Connected World trabalhará as aplicações práticas das disciplinas da Base Nacional Comum, tornando mais interessante e palatável o estudo de disciplinas como Matemática, Física, etc.


 

icone 1

Venha fazer parte desta transformação

As transformações dos meios e dos processos caminham a passos largos, guiadas pela evolução tecnológica. É por isso que o processo ensino-aprendizagem do Século XXI precisa oferecer mais do que transmissão de conteúdos. Os alunos precisam ser desa?ados a aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a fazer. Em suma, a educação passou a ser instrumento fundamental para ensinar o aluno a lidar com esse mundo em constante movimento.

O Projeto Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Drummond vai muito além das aulas preparatórias para vestibulares, ENEM e processos seletivos. Sua estrutura busca oferecer uma formação completa e abrangente, valorizando o pensamento do aluno e preparando-o para a vida acadêmica e pós-acadêmica. Oferece práticas pedagógicas e tecnológicas inovadoras, visando o desenvolvimento do seu senso crítico e de todas as suas habilidades e competências.

O Colégio Drummond sempre buscou inserir conteúdos e desenvolver iniciativas para preparar seus alunos para o futuro. Implementou o ensino bilíngue, aderiu aos Jogos Digitais como disciplina e antecipa sua entrada no Novo Ensino Médio ao lançar o Connected World


 

Uma estrutura de ensino diferente

O Connected World amplia a relação entre teoria e prática, criando situações de aprendizagem, interação e conexão com um mundo marcado pela diversidade. Para isso, integra as disciplinas da Base Nacional Comum e estuda as práticas nas áreas de Inovação e Tecnologia (Innovation and Technology) e Negócios Inteligentes (Business Intelligence). Tais conteúdos criam condições de acesso às informações, as quais permitem que o aluno visualize suas competências e de?na qual caminho seguir: tanto pro?ssional quanto em relação aos estudos acadêmicos.




icone 1

Ano do Ensino Médio

Área: Innovation and Technology

Disciplinas:

  • Manufatura Digital
  • Robótica e suas aplicações
  • Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Laboratório de Inovação
  • Disciplinas da Base Nacional Comum Curricular

 

icone 1

Ano do Ensino Médio

Área: Business Intelligence (B.I.)

Disciplinas:

  • Gestão de Conflitos
  • Gerenciamento de Projetos
  • Liderança e Coaching
  • Laboratório de Inovação
  • Disciplinas do Base Nacional Comum

 

icone 1

Ano do Ensino Médio

Área: Vestibulares e ENEM

Nesta etapa do ensino, as disciplinas da Base Nacional Comum são trabalhadas de forma a intensificar os conteúdos ministrados ao longo da vida escolar do aluno, possibilitando que ele chegue ainda melhor preparado para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


 

Benefícios à formação do aluno

 

icone 1

Certificado de formação em cada uma das áreas: Innovation and Technology e Business Intelligence (B.I.).

icone 1

Experiência prática em modernos laboratórios.

 

icone 1

Competências e habilidades transdisciplinares: inteligência social, proficiência em novas mídias, pensamento adaptativo, imersão tecnológica.

icone 1

Preparação para o mundo das profissões (Itinerário Formativo).

 

icone 1

Iniciação à Metodologia Científica, participação em simpósios e simulados ao longo da formação

 

 

 

Inscreva-se para o Desafio Cultural

 

 

 

 

 

 

Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade