Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 09/06/2020 às 15:06

Como fazer um bom currículo?

media/bancos/curriculum.jpg

Sempre que enviamos o currículo para uma vaga, criamos expectativas de receber resposta, que muitas vezes não vem. Já pensou que você esteja errando em algum ponto do seu currículo?

Em levantamento realizado pela Catho, plataforma de recrutamento on-line, 30% dos entrevistados responderam descartar currículos em média, apenas 10 segundos! Então, aproveite as dicas a seguir e construa seu currículo para alcançar aquela tão sonhada vaga.

 

  • Cuidado com erros de português

O primeiro fator observado pelos recrutadores são os erros de português. Tome cuidado ao redigir o texto. Ele precisa ser claro e objetivo. Faça o currículo buscando alcançar determinada área, não use muitos adjetivos e busque focar nas experiencias e contribuições nas empresas anteriores. Lembre-se, o currículo deve ter no máximo 2 páginas!

 

  • Dados pessoais

Limite-se a colocar seu nome completo, contatos como e-mail e telefone, LinkedIn e endereço. Mantenha seus dados sempre atualizados.

 

  • Objetivo (opcional)

Seja bem específico em qual área você deseja atuar. O objetivo apresenta as aspirações do candidato.

 

  • Resumo

Trabalhe bem o seu marketing pessoal. Este é o primeiro tópico que o recrutador irá ler, portando, seja breve e convença ele de que você está apto a assumir a vaga. Coloque ferramentas e idiomas que você domina, anos de experiência e competências.

 

  • Experiências profissionais

Este é o principal tópico do seu currículo. Coloque as últimas 3 ou 4 experiências, cite as empresas e período que trabalhou. Resuma a descrição do cargo e indique resultados alcançados. As experiências devem ser postas da mais recente para as mais antigas.

 

  • Formação

Coloque sua formação superior e cursos adicionais.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade