Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 25/04/2019 às 10:04

Aluno do último semestre de Direito é aprovado nas duas fases do Exame da OAB

media/bancos/Murillo.jpg

Concluir o curso de Direito exige foco, dedicação e determinação. Porém, essa é uma parte da jornada. Para concluir com êxito o que foi trabalhado em cinco anos de bacharelado, o futuro advogado precisa fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Murillo Augusto de Paula, que cursa o último semestre de Direito pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond do Tatuapé, conseguiu o que muitos já formados tanto querem, mas ainda não alcançaram: ser aprovado nas duas fases do exame da OAB.

Murillo, de 28 anos, começou sua vida acadêmica cursando engenharia, mas desistiu depois de um tempo. “Não gostei muito do curso, quando foi no terceiro ano eu sai e então comecei a fazer Direito, que foi aonde me encontrei”, relembra.

“Durante todo o curso tive uma boa estrutura de ensino, principalmente porque presto bastante atenção no que é passado em aula, isso me trouxe uma bagagem boa”, relata o estudante, relembrando o apoio que teve de seus professores. “Quando pensei em me inscrever no exame da Ordem, a instituição fez o Revisaço OAB, que é um cursinho que nos auxilia nas dúvidas da prova”.  Murillo então fez a primeira fase da prova e foi muito bem.

“Na segunda fase fiz novamente o Revisaço OAB, e consegui passar, graças a Deus, sem problema”, comemora, também recordando as dificuldades dos exames e como conseguiu sair vitorioso.

“O maior desafio da é conseguir estudar todas as matérias e fazer um único exame. Você fica com um tempo bem limitado”, recorda Murillo. “A segunda fase é mais direcionada, temos que fazer uma ‘peça’, só que eu estava com as matérias mais frescas na memória, principalmente por conta do que aprendi no semestre anterior, que foi Direito Civil, a matéria que escolhi para fazer o exame, isso me ajudou muito.”

Após o resultado positivo, Murillo aconselha foco total para quem quer prestar o exame da OAB. “Se deixar para se preparar só quando chega no final do curso, você não está preparado. Desde o início tem que se dedicar como se fosse o último semestre, porque o que aprende no início não volta, ou seja, se tiver alguma dificuldade tem que ir atrás.”

Murillo é estagiário da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, onde consegue desenvolver o que aprende no UniDrummond.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade