Carreira: Conheça o Curso de Design de Moda

Você sabia que a profissão de Designer de Moda está em expansão no país? Guiada pelo aumento na demanda por produtos e serviços, pela globalização dos mercados, pela profissionalização do setor e as múltiplas frentes de trabalho, o curso é uma ótima opção para você que pensa em entrar no mercado.

Perfil do Aluno

O estudante que deseja se formar em Design de Moda precisa apresentar pluralidade para atuar em diversas áreas e setores produtivos. O profissional deve mostrar seu diferencial para atuar em diferentes segmentos. O aluno deve acompanhar as últimas tendências e ter criatividade na hora da criação.

O que é estudado?

O curso possui dois anos (quatro semestres) de duração. O aluno de Design de Moda irá aprender a criar e desenvolver produtos para a indústria da moda; analisar e aplicar fatores estéticos e simbólicos socioculturais. Também terá a capacidade de gerenciar coleções de moda em todos os seus processos de fabricação, desde a escolha das matérias-primas e viabilidade técnica e sustentável, elaborando protótipos, modelos, croquis, fichas técnicas e portfólios.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Moda é amplo, mas exige criatividade e originalidade. Ele poderá atuar em ateliês de costura, confecções, magazines e empresas de consultoria de moda e imagem.

Outra opção é que o Designer de Moda desenvolva trabalhos para veículos de comunicação e produtoras de eventos ou aplique seus conhecimentos como pesquisador de tendências.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *