Qual a diferença entre Bacharelado e Tecnólogo?

Chegou a hora de decidir em qual Graduação você quer ingressar. Mas ao verificar seu curso, ele é ofertado como tecnólogo, e assim vem a pergunta: qual a diferença entre bacharelado e um tecnólogo? A modalidade também é considerada como graduação?

Graduação

A Graduação é uma formação profissional e está relacionada ao ensino superior. Quem ingressa em uma graduação irá cursar matérias relacionadas e adquirir habilidades especificas para determinada profissão.

Para ingressar em um curso de graduação basta o aluno que já finalizou ao Ensino Médio basta realizar o vestibular da faculdade ou a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Existem três modalidades de graduação: Licenciatura, Tecnólogo e Bacharelado

Quero ser bacharel

Os cursos que se enquadram na modalidade de bacharelado possuem quatro ou cinco anos de duração. Os cursos de bacharelado possuem disciplinas com temas mais amplos, focados na parte teórica e com aulas práticas.

Meu curso é tecnólogo, e agora?

Não se preocupe, o curso de tecnologia também é uma graduação, a diferença é que nele você pode ser formar em dois anos. As matérias são voltadas para a prática e o intuito de um curso mais rápido é formar o profissional que possa atender às necessidades do mercado.

E a Licenciatura?

São cursos com duração de quatro anos, as disciplinas são mais focadas em conhecimentos específicos e a partir da licenciatura você poderá atuar dentro das salas de aula.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *