Grupo Educacional Drummond investe em lives educativas para alunos

O Grupo Drummond está se adaptando ao novo cenário causado pela pandemia do Coronavírus e organizou lives educativas para pais e alunos do colégio e faculdade. As chamadas de vídeo ao vivo ocorrem através do Instagram e contam com participação de convidados especialistas em cada área.

O Prof. Winston Sonehara, Gestor do Campus Tatuapé e docente do UniDrummond, explica que as lives são uma extensão de um trabalho que já era realizado pelo Centro Universitário nas aulas presenciais. “As lives nasceram da necessidade do UniDrummond transmitir conhecimentos através de palestras, a pandemia fez toda essa transformação”, explicou.

Os temas são selecionados de acordo com os módulos ministrados virtualmente. “Cada curso, na sua especialidade, traz o tema da COVID-19 para mostrar para pessoas alternativas e discussões a respeito das mudanças em virtude de tudo que está acontecendo”, completou Sonehara.

As lives estão substituindo as palestras presenciais e tem objetivo de aproximarem os alunos da instituição. “É uma forma de interação, apesar de tudo acreditamos que nada substitui o presencial, então, quanto mais próximo estivermos disso é melhor”, disse Sonehara. A professor Ana Paula, coordenadora de pós-graduação do UniDrummond, também comentou sobre a participação do público. “Foi um cenário que não vimos só alunos do UniDrummond, foi uma adesão significativa de pessoas que não conhecíamos”, disse.

A professora foi mediadora da primeira live oficial do UniDrummond no Instagram. “A experiência vem antes com as aulas remotas, a gente já começa a se preparar com as aulas, para se acostumar com a câmera”, explicou. “Quem estamos trazendo para as lives são profissionais que estão no mercado de trabalho e podem agregar valores, quando você traz alguém que tem conhecimento, você conduz esse processo melhor”, completou Ana.

Lives temáticas como a do dia das mães, com participação dos Trovadores Urbanos, e outras envolvendo o reitor do UniDrummond, Prof. Dr. Osmar Basílio, juntamente com o apresentador, Flávio Prado, já ocorreram nos perfis oficiais do colégio e faculdade, respectivamente. As próximas lives acontecerão ao decorrer das próximas semanas e trarão assuntos necessários para a nova realidade que vivemos.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *