Pós-graduação: Saiba qual é a melhor opção para você

Depois de ter finalizado o curso superior, muitas perguntas pairam sobre o formando e a primeira é: Devo fazer um curso de pós-graduação?

Antes de responder essa pergunta, é preciso entender que existem dois tipos de pós-graduação. A pós-graduação Lato Sensu que foca no mercado profissional, podendo ser uma Especialização ou um MBA (Master Business Administration).

Já a pós-graduação Strictu Sensu, voltado para a pesquisa científica e acadêmica, podendo ser um mestrado, um doutorado e até mesmo um pós-doutorado. Além disso, estudantes que optam pela pós-graduação Strictu Sensu, podem lecionar em instituições de ensino. Os dois tipos também se diferem no tempo de duração.

Muito bem, mas isso não responde a nossa pergunta: Por que fazer uma pós-graduação?

Estudos indicam que profissionais pós-graduados largam na frente em uma corrida por uma vaga no mercado de trabalho. Outra vantagem é a remuneração. Uma pesquisa promovida pela Catho Educação indica que profissionais pós-graduados chegam a ganhar até 70% mais do que aqueles que não são. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, há uma relação de que para cada ano de pós-graduação a renda aumenta em 40%.

Estas são algumas das vantagens de cursar uma pós-graduação. É importante pesquisar bastante em qual área e instituição o formando quer seguir.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *