Carreira: Conheça o Curso de Administração

Você vai iniciar a graduação ou já cursa Administração e escutou algum comentário do tipo “Não sabe o que fazer, então vai cursar Administração”? Saiba que este tipo de “piadinha” não condiz com a realidade.

Na verdade, o curso de Administração e o mercado de trabalho sofreram processos de mudanças durante os últimos anos. Alguns dos motivos foram a globalização e o avanço das tecnologias, elas também chegaram no meio empresarial e tiveram impacto no mundo dos negócios. Hoje, entende-se que quem é graduado nesta área, encontra no mercado inúmeras oportunidades que exigem do profissional, ser alguém multitarefas.

Perfil do aluno

Em geral, o estudante de administração tem o perfil empreendedor, proativo, flexível e tem facilidade de adaptação.

Você deve possuir um conjunto de competências necessárias para atuar em diversas áreas, encarar desafios e resolver problemas relacionadas a gestão de empresas. Ser um bom líder também pode ser de grande ajuda, já que surgirão muitas situações onde você precisará assumir a responsabilidade e conduzir equipes.

É fundamental apresentar capacidade de analisar os melhores caminhos e quais serão as ações tomadas em diferentes cenários. É preciso realizar um bom planejamento de todos os processos na empresa e gerir o tempo e pessoas de equipes.

O que é estudado?

O estudante aprende desde antropologia até sistemas de informação. Uma das principais matérias é a contabilidade. Você aprendera alguns conceitos básicos da matemática financeira e estatística. Em marketing, você terá noções sobre pesquisas mercadológicas, tendências e produtos. Serão passados conhecimentos sobre os processos empresariais e técnicas para negociação.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para profissionais da área de Administração é amplo. São diversas oportunidades dentro do setor privado e público. Com tantas opções, o profissional que buscar dedicar-se, dificilmente passará por dificuldades durante a carreira.

Caso seu objetivo seja desenvolver a parte das ciências humanas, um provável caminho se seguir pode ser o de Gestão de Pessoas, desempenhando funções dentro dos Recursos Humanos da empresa. Você também pode buscar desenvolver estratégias, traçar metas, cuidar de vendas e valores empresariais para o marketing ou cuidar das finanças da organização.

Outra opção que você, aluno ou formando de Administração, pode se organizar para seguir é o empreendedorismo. Tire suas ideias do papel e comece sua trajetória como empreendedor.

Administração é uma ciência que lida com a possibilidade de investimento em qualquer setor.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *