Ex-aluno UniDrummond é Gestor Executivo de Futebol no Grêmio Osasco Audax

Foto: Lucas Brando em palestra para a turma de Gestão de Futebol no UniDrummond

Lucas Brando Leite se formou em 2018, no curso de Gestão Desportiva e de Lazer, no Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade (UniDrummond). Hoje, o ex-aluno é Gestor Executivo de Futebol no Grêmio Osasco Audax, clube da região metropolitana de São Paulo, vice-campeão do Campeonato Paulista de 2016.

O tecnólogo de Gestão Desportiva e de Lazer era um curso que o interessava por já possuir contato com a profissão. “Sempre quis exercer a função de (Gestor de) Executivo de Futebol, porém é escasso o oferecimento desse curso nas faculdades.” Muitos profissionais da área não possuem formação e buscam por cursos livres. “Poucas universidades oferecem (o curso), mas a grade do Drummond me agradou muito”, completou.

Antes mesmo de finalizar o curso, Lucas já trabalhou em clubes como o Flamengo de Guarulhos e Capital Futebol Clube, de Palmas, Tocantins. O convite para integrar o setor executivo do Osasco Audax surgiu logo após o seu retorno. O clube foi sua casa nas categorias de base, quando tentou seguir carreira como jogador.

“O curso do UniDrummond foi uma ‘luz’ que permitiu eu enriquecer meus conhecimentos, fazer uma graduação e fazer um networking, uma rede de contatos dentro da faculdade e me possibilitou dar aulas”, afirmou. O gestor já recebeu diversos convites para ministrar aulas sobre o tema. No último semestre, Lucas participou de seis aulas na Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE).

O curso foi um grande facilitador em sua vida, durante os dois anos de graduação, o ex-aluno conseguiu aproveitar ao máximo a experiência dos docentes. “Sempre que eu posso, troco material com os professores […] são pessoas que a gente conhece e que fazem parte da nossa vida profissional de alguma forma”, completou.

Lucas ainda opinou sobre a iniciativa do UniDrummond de inaugurar um Campus dentro da Arena Corinthians. “Fazer faculdade sobre futebol ou esporte e ser dentro de uma Arena que recebeu a abertura da Copa do Mundo, acho de fundamental importância, até pelo ambiente de estudo, é o local certo para que se tenha esse tipo de curso e capacitação”, opinou.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *