6 filmes que todo estudante de Direito precisa assistir

Você quer fazer o curso de Direito? Seu sonho sempre foi seguir carreira jurídica? Então confira a lista de produções cinematográficas que você precisa ver!

São 6 filmes excelentes que irão fazer você entender a dinâmica e funcionamento da profissão na realidade, além de estimularem reflexões sobre a carreira e sobre o mundo.

1. O Juiz (2014)

O advogado Hank Palmer volta a sua cidade natal, para o velório de sua mãe, e descobre que seu pai, o juiz Joseph Palmer, é acusado de um assassinato de um antigo réu e pode cumprir até 20 anos na prisão. Sendo assim, Hank passa a defender seu pai nos tribunais. Este filme mostra que para todo caso é possível defender com imparcialidade até um parente, destacando a boa relação entre advogados e clientes.

2. 12 Homens e uma Sentença (1957)

Um jovem é acusado de assassinar o próprio pai. O julgamento envolve 12 jurados que estão reunidos para decidir a sentença e apenas um apoia a investigação dos fatos, os outros já o declaram culpado. Este clássico do cinema demonstra a importância de analisar todos os fatos e evidencias e da capacidade de persuasão.

3. Carandiru (2003)

História baseada no livro escrito pelo médico Drauzio Varella e contém relatos do doutor sobre os atendimentos prestados na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. O objetivo é que o público reflita sobre o Sistema Penitenciário brasileiro e suas falhas, além de conhecer a história antes e depois do massacre de 1992.

4. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

Baseado em histórias reais, Erin Brockovich é mãe de três filhos e trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Por meio de uma pesquisa, ela descobre que uma empresa está contaminando a água de uma pequena cidade no meio do deserto. Sendo assim, ela passa a reunir provas para comprovar a contaminação. Ela apresenta as mesmas características que um estudante que sonha em se formar em Direito tem.

5. O Poder e a Lei (2011)

O advogado criminalista Mick Haller passou a defender um jovem milionário que foi acusado de assassinato. O filme conta com muitas reviravoltas que um caso pode dar e a dificuldade entre a relação do advogado x cliente.

6. Um Sonho de Liberdade (1994)

Andy Dufresne foi condenado a duas prisões perpetuas por dois assassinatos, mas sabe que não é o culpado. O prisioneiro cria laços de amizade com outro homem condenado a passar a vida preso. Este filme demonstra a realidade e aborda diversas questões que ocorrem dentro das prisões.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *