Preparador de goleiras do Corinthians é aluno UniDrummond

Edson iniciou seus estudos de Gestão do Futebol este semestre

O Preparador de Goleiras do time feminino do Corinthians, Edson Junior, iniciou o tecnólogo de Gestão de Futebol, no início deste semestre, na unidade Tatuapé. Curso que, no Brasil, só é oferecido pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade (UniDrummond).

No início de sua carreira, tinha o sonho de ser goleiro e passou por clubes como Santo André, São Paulo, Desportivo Brasil, finalizando sua carreira no Grêmio Osasco Audax. Como não seguiu como atleta, Edson recebeu a oportunidade de ser estagiário do clube como preparador de goleiros.

Em 2015, começou a trabalhar com futebol feminino e em 2016, o Corinthians entrou em sua caminhada. O clube buscava levar o futebol feminino a outro patamar, conquistando resultados expressivos. “Conseguimos levantar dois títulos da libertadores, em 2017 e 2019, fomos campeões Brasileiro em 2018, campeão da Copa do Brasil em 2016 e campeão Paulista em 2019, algo muito importante para a modalidade”, citou.

Com o instituto de aumentar seu repertório e estudar a parte teórica, Edson buscou no UniDrummond a oportunidade de estudar. “Quero ter um currículo cada vez melhor para poder abrir o leque cada vez mais dentro da modalidade”, comentou.

O preparador de goleiros acredita que há uma preocupação maior do UniDrummond com o esporte, já que a faculdade oferece cursos voltados ao Futebol e esportes em geral. “O UniDrummond é referência no que diz respeito ao esporte, educação física, podemos citar vários atletas que passaram pelo Drummond, atletas de seleção brasileira e comissão técnica”, completou.

A representatividade do UniDrummond dentro do Futebol, buscando docentes com currículo dentro da modalidade é o que mais chama atenção. “Cada vez mais o Drummond se mostra diferenciado nesse aspecto, por esse motivo eu escolhi estar aqui hoje”, explicou.

“Os professores irão trazer treinadores e gestores de futebol para conversar com a nossa turma”, contou o preparador. As expectativas são grandes, e agora, Edson diz que estará pronto para assumir cargos com grandes responsabilidades. “Temos muitos recursos para estudar, biblioteca, informática, quadra poliesportiva, e tudo o que a gente precisa, o Campus oferece da melhor forma possível”, completou.

O professor ainda elogiou a iniciativa de termos um Campus dentro da Arena Corinthians, levando a universidade para Itaquera com diversos cursos. “Achei uma ideia sensacional, sem dúvida nenhuma vai ser uma parceria de sucesso”, comentou. “Estudar dentro da Arena Corinthians deve ser maravilhoso”, completou.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *