Drummond marca presença no Dia Mundial Das Cidades na Unesco

O Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz, professor e pesquisador do UniDrummond, apresentou sua pesquisa sobre as “Cidades MIL” ou “Cidades Media and Information Literacy, inovação e barreiras culturais” no Dia Mundial das Cidades, evento realizado no Quartel Geral da UNESCO, em Paris, dia 30 de outubro.

O framework das Cidades MIL é um conceito promovido pela UNESCO, que pode ser visto como uma evolução dos conceitos de Cidades do Conhecimento, Cidades Criativas e Cidades Inteligentes. Esta nova visão das cidades enfatiza o propósito humano e ético das mesmas, assim como o uso das novas tecnologias. Também tenta empoeirar os cidadãos no combate a fenômenos como as das fake news, deep fakes e pós-verdades, fomentando redes de organizações públicas e privadas para esse fim.

O prof. Chibás Ortiz, junto com sua equipe do Thot-CRIARCOM, tem desenvolvido 13 métricas para avaliar as cidades que desejem incorporar-se à rede de Cidades MIL. Ele também lidera a equipe internacional que desenvolve um aplicativo para esse fim. Para mais informações consulte o site da UNESCO: https://en.unesco.org/milcities

O prof. Chibás Ortiz foi recentemente eleito representante da América Latina e o Caribe no GAPMIL – Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy ou Aliança Global para a Alfabetização Midiatica da UNESCO, entre experts do mundo inteiro.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *