Albert Einstein: 140 anos

Há 140 anos nascia Albert Einstein, considerado o maior cientista dos últimos três séculos. Alemão da cidade de Ulm, Einstein entra para a história inicialmente graças a sua Teoria da Relatividade (o famoso E = mc², onde E é energia, m, massa e c, a velocidade da luz no vácuo, que quer dizer que, quanto mais um corpo se desloca rapidamente, mais energia ele libera), tornando-se o marco fundador da Física contemporânea, com repercussões em outros ramos da ciência.

Graças a Einstein, há a unificação da teoria física. Muitos pesquisadores, como o astrofísico inglês Stephen Hawking, começaram a dar contornos a teorias somente nas últimas décadas do século XX, por meio da abertura a integração de disciplinas, como a unificação da Mecânica Quântica com a Teoria da Relatividade, dando ao mundo inovações como o raio laser e os supercondutores.

O mundo virtual, como informática e inteligência artificial, tem “um dedo” de Einstein em seu desenvolvimento, graças a seus estudos sobre Física newtoniana e suas equações matemáticas. Até a expressão popular “tudo é relativo” tem a ver com o legado de Albert Einstein no mundo.

Sua insistência e dedicação ajudou a moldar grandes descobertas, mesmo após sua morte, e sua influência auxilia a todos, mesmo que indiretamente, como nesta que é uma de suas frases mais conhecidas: “O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem a sua própria razão para existir.”

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *