Ensino a Distância: sua chance de graduação com a mesma qualidade do presencial

Vivemos em um período atribulado. Com inúmeros compromissos e um curto período para suprir as necessidades diárias, é preciso criar um cronograma e assim poder responder a todas as demandas. Muitos até desistem de seu sonho de prosseguir nos estudos por conta da agenda apertada.

Pensando nisso, inúmeras faculdades, universidades e centros universitários apresentam seus cursos de Educação a Distância (EAD), nova alternativa de ensino superior, com horários e turnos de estudo flexíveis, para aqueles que sonham em adquirir seu diploma e crescer profissionalmente.

O Ensino a Distância é uma forma prática e simples de se graduar, tendo o aluno a necessidade de ter à disposição um computador com acesso à internet e um mínimo de conhecimento em informática. Sua forma de aprendizado é dinâmica e nada a diferencia de uma aula presencial, tanto que em seu diploma não há a especificação de como foi feita a graduação, seja em sala de aula ou online.

Como disse o Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna e ex-secretário de Educação de Pernambuco, Mozart Neves, em sua coluna na revista Isto É, “o acesso ao conhecimento não está mais necessariamente restrito a uma sala de aula com um professor presencial, mas se dá também por meio de diferentes canais.”

O Ministério da Educação – MEC autoriza as modalidades EAD apenas as instituições com Conceito Institucional (CI) igual ou superior a 4, avaliação feita pelo próprio MEC, que segue uma escala de 1 a 5.

“Alguns estudos mostram que esse modelo híbrido preserva a qualidade da oferta, desde que tais disciplinas a distância tenham qualidade tecnológica, tutores bem treinados e pagos, além de material didático de boa qualidade”, acrescenta Neves no mesmo texto.

Ensino a Distância é a chance para crescer tanto pessoal quanto profissional, com valores acessíveis e com o mesmo grau de excelência de aprendizado de uma graduação presencial. Nesta modalidade, o estudante terá tempo disponível para outros compromissos de igual importância.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *