Direito, Administração e Pedagogia são os cursos mais procurados do ProUni

O Programa Universidade Para Todos (ProUni), que divulgou sua lista de aprovados na 2ª chamada nesta segunda-feira, ofertará esse ano 174.289 bolsas de estudos totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os cursos mais procurados pelos candidatos em 2017 foram Direito, Administração e Pedagogia. O UniDrummond oferece as três graduações e conta com diferenciais em relação às demais Instituições de ensino. Confira abaixo.

Direito

O curso de Direito do Centro Universitário Drummond conta com todas as disciplinas essenciais para a formação jurídica, além de matérias especiais e complementares como Direito Bancário, Previdenciário e Direitos Difusos. O corpo docente altamente qualificado, com 70% de professores doutores resulta no reconhecimento do mercado de trabalho para os profissionais formados na Instituição.

O Núcleo de Práticas Jurídicas possibilita ao aluno realizar atividades de estágio supervisionado, inclusive com a prática real em atendimentos jurídicos na área cível à população carente das regiões do Tatuapé e da Penha. A Instituição promove ainda cursos de extensão e preparatórios para a vida profissional e os concursos públicos.

Administração

A proposta pedagógica do curso de Administração é focada na aquisição de habilidades e conhecimentos necessários à gestão no mercado corporativo. O conteúdo é programado pensando nas necessidades empresariais e no desenvolvimento de competências como planejamento, análise, execução e gerenciamento administrativo. O bacharel em Administração tem amplo mercado de trabalho em diversas áreas, desde a de Recursos Humanos até a Financeira, passando pelos departamentos comerciais e industriais.

Pedagogia

Os profissionais de Educação licenciados pelo Centro Universitário Drummond têm formação completa em todos os processos de ensino e aprendizagem e estão aptos a se inserir no mercado profissional. O curso de Pedagogia conta com nota máxima no MEC (conceito 5) e ótimo índice de aprovação em concursos públicos já durante a graduação. Além disso, 30% dos alunos já saem empregados na própria Instituição.

Perdeu as inscrições para o Prouni? Participe do Vestibular Social e conquiste bolsas de estudo de até 100% de acordo com o desempenho.

Gostou? Compartilhe!
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *