Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 21/06/2016 às 10:06

Aulas diferenciadas marcam o ensino bilíngue do Drummond

media/bancos/52ec984cc72302fd412e2aa145a6526c_XL.jpg

 

O aprendizado de línguas estrangeiras tornou-se imprescindível na vida de qualquer pessoa que pense em construir uma carreira de sucesso, viajar para outros países ou até mesmo ter facilidade para interagir em mundo cada vez mais global. Embora essa seja uma necessidade, não é muito fácil desenvolver técnicas de conhecimentos que fiquem na memória. 

No Colégio Drummond os alunos aprendem desde o Ensino Infantil o domínio de outros idiomas com aulas diferenciadas e focadas na melhor forma de ensino, como é o caso do Bilingual Education Center, que conta com parceria da Universidade de Cambridge, uma das mais tradicionais e reconhecidas instituições de ensino superior do mundo.

“Crianças que começam a ter contato com uma segunda língua desde a primeira infância tendem a adquirir hábitos de pronúncia e compreensão linguísticas muito próximas à de nativos. Nesta idade também, o cérebro apresenta uma maior plasticidade, possibilitando que o aprendiz tenha uma maior desenvoltura e rapidez no processo de aprendizagem”, afirma a coordenadora de Bilingual Educacional Center do Drummond, Francine Ceridorio.

O Bilingual Education Center conta com estrutura metodológica e profissionais de ponta para o desenvolvimento global dentro da língua inglesa, propiciando que o aluno consiga se comunicar e compreender plenamente as estruturas que compõe a língua. O curso trabalha a comunicação em todas as suas esferas, desenvolvendo as quatro habilidades essenciais para a proficiência em uma língua (listening, speaking, writing e reading), trazendo atividades desafiadoras que valorizam a produção do estudante.

“Além da língua, os alunos são imersos nesse universo do idioma inglês, contando com um andar todo preparado para recebê-los durante as aulas, com ambientação, recursos tecnológicos de ponta, materiais interativos e professores certificados. Tudo para garantir a melhor experiência linguística”, reforça a coordenadora.

Além do idioma inglês, o Drummond também conta com aulas de espanhol

Assim como o aprendizado da língua inglesa, o conhecimento do idioma ibérico passa por aulas mais interativas com os alunos de modo que eles absorvam e retenham o domínio disseminado em aula. 

“Ao preparar aulas buscamos dar a aprendizagem uma ótica mais comunicativa, ou seja, fazer com os alunos interajam entre si e com o seu entorno a partir de situações cotidianas, trazendo para a sala de aula diversos aspectos externos. As atividades giram em torno de apresentações teatrais, gravações de vídeos, criança de produtos, etc. Assim, o aluno passa a ser o criador daquilo que ele deseja”, pontua o professor de espanhol do Drummond, Jean Roveri, lembrando, claro, que também são utilizados material apostilado.

Segundo Roveri, as atividades buscam desenvolver o conteúdo do sistema apostilado ampliando o ensino a partir da habilidade comunicativa, muitas vezes de maneira interdisciplinar. “A ideia é criar e recriar situações cotidianas reais e colocar em prática o que foi ensinado”, garante.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade