Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 13/09/2019 às 10:09

Aluno do Curso de direito UniDrummond é aprovado nas duas fases do Exame OAB

media/bancos/Dylan4.png

Para se tornar um advogado não basta concluir o curso de bacharelado em direito. O futuro profissional precisa ser aprovado no concorrido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As vezes é necessário realizar a prova mais de uma vez para poder exercer a profissão. Foi o caso do Dylan Guilherme Pereira T. Freire de 23 anos, ex-aluno do curso de Direito do UniDrummond. Nas duas primeiras tentativas, Dylan não passou por um ponto.

Influências

Dylan entrou no curso de direito por influência do pai, o também advogado e ex-aluno do UniDrummond, Luis Freire Junior. Dylan admite que no início não se interessou muito pelo curso.” No começo, eu estava um pouco relapso”, conta.

Professores

Mas tudo isso mudou quando começou a ter aulas de filosofia com o professor Guilherme. Além do professor de filosofia, Dylan lembra com muito afeto de outros professores, como: a coordenadora do curso profª Andrea e o profº Rodrigo, que foi o seu orientador no trabalho de conclusão de curso. “Cada professor me surpreendia de uma forma diferente”, relembra o futuro advogado.

Estágio

A aprovação no Exame da OAB, não foi a primeira conquista na vida do jovem estudante. Ainda no 7º semestre, Dylan foi aprovado no processo de estágio da Defensoria Pública. Sendo um dos primeiros colocados no processo.

Família

Na família de Dylan, o amor pelo direito não é só de pai para filho. A kátia Aparecida, mãe de Dylan, também é formada em direito pelo UniDrummond e a irmã caçula Ághata Giovanna também está seguindo os passos da família.

Futuro

Dylan quer seguir carreira no direito tributário, área que teve mais dificuldade durante o curso.  “Eu preciso fazer do meu maior problema, a minha maior preocupação, também. Por que eu não posso ser um profissional pela metade.“ Dylan também pretende seguir carreira acadêmica por conta da influência dos professores.” Eu quero ser professor por causa deles, me incentivaram bastante”. Explica Dylan.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade