TECNÓLOGO

  • Análise de Desenvolvimento de Sistemas

    Duração

    2,5 anos – 5 semestres

    Descrição do curso: Impulsionado pelo crescente desenvolvimento tecnológico, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara profissionais competentes e capacitados para os mais diversos segmentos da sociedade, instruindo-os a buscar soluções inteligentes para o tratamento das “informações”, uma das maiores riquezas da atualidade. 

    Mercado de trabalho

    Este profissional pode atuar em projetos de TI de grandes organizações, no desenvolvimento de projetos de software para aplicativos, internet, jogos, smartphones, dispositivos móveis e objetos inteligentes. Pode exercer a função nas áreas de gerência de projetos, administração de banco de dados, segurança da informação e outros. Também poderá atuar como: Analista de Sistemas; Administrador de Banco de Dados; Arquitetos de Softwares; Gerente de Projetos de Software; Desenvolvimento de Aplicativos; Auditor de Sistemas;

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em cinco eixos modulares, sendo eles: Módulo Operação de  computadores e Microinformática; Módulo Projeto e Gestão de Tecnologia da Informação; Módulo Programação de Sistemas; Módulo Banco de Dados; Módulo Gestão de Sistemas da Informação.

  • Automação Industrial

    Duração

    03 anos – 06 semestres

    Descrição do curso: O tecnólogo em Automação Industrial é um profissional a serviço da modernização e das técnicas de reprodução utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação. Este profissional atua na automatização dos chamados processos contínuos que envolvem a transformação ininterrupta de materiais por meio de operações bioficoquímicas.

    Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação são frequentemente empregadas tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores, eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras.

    O curso possui uma estrutura concebida para garantir ao aluno, além do desenvolvimento de habilidades profissionais, o contato com valores éticos e ambientais que são fundamentais para a formação de um profissional capaz de exercer de forma inequívoca seu papel como cidadão em nossa sociedade o que possibilitará aos egressos ocupar, de forma adequada, diversos postos de trabalho em indústrias automatizadas ou em processo de automatização de forma a atender a demanda de mão de obra qualificada na região.

    Mercado de trabalho

    O profissional de automação industrial tem como campo de trabalho empresas especializadas em automação industrial. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica. Indústrias com processos automatizados. Indústrias com setores de manutenção de processos contínuos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

    Matriz curricular

    O curso é composto por seis eixos modulares, sendo eles: Base Científica; Base Tecnológica I; Base Tecnológica II; Eletrotécnica Aplicada; Sistemas de Automação Industrial; e Gestão Industrial.

  • Comércio Exterior

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    A sedimentação da imagem brasileira no comércio internacional, a globalização da economia e dos mercados e os incentivos do governo a investidores nacionais e internacionais elevaram o nível do País no mercado global, contribuindo expressivamente para o surgimento de um profissional especializado para atuar neste contexto, trata-se do tecnólogo em Comércio Exterior.

    O curso capacita pessoas para gerenciar operações do comércio exterior, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos, e logística internacionais. Este profissional também prospecta e realiza pesquisas de mercado, define planos de ação, negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação, bem como o controle de fluxos de embarque e desembarque de produtos; providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

    Mercado de trabalho

    O profissional de comércio exterior deve ter competências e habilidades para atuar em ambientes cada vez mais incertos e mutáveis, interferindo intencionalmente nos processos das empresas e decidindo com eficácia, agilidade, responsabilidade e ética.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Gestão de Negócios Empresariais;  Gestão de Estratégias e Comércio Exterior; Gestão de Estratégias Financeiras; e Gestão de Relações Internacionais.

  • Design de Moda

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    Este curso tem como objetivo desenvolver competências e habilidades associadas à utilização de métodos conceituais às atividades de projeto. Desenvolve a capacidade de leitura da moda e da indústria de vestuário, aprimora o conhecimento e as práticas relativas à construção de informações culturais, ergonômicas e eventos do setor, além de viabilizar técnicas, tecnologias de materiais e processos e fazer estudos de tendências, branding, história e fotografia. O profissional desta área poderá atuar em ateliês, confecções, magazines, empresas de consultoria, com produtos de moda, como personal stylist, com planejamento e produção de eventos, representação de marcas e veículos de comunicação voltados ao setor.

    Mercado de trabalho

    O curso de Design de Moda está em franca expansão na atualidade, graças ao expressivo aumento na demanda por produtos e serviços, a globalização dos mercados, a profissionalização do setor e as múltiplas frentes de trabalho, aliadas às perspectivas e oportunidades geradas pelo mercado. O profissional de moda ganha cada vez mais destaque pela pluralidade de interfaces que cria e dialoga com as mais diversas áreas e setores de atuação. Os rendimentos de um profissional de moda são diferenciados, o que atrai cada vez mais interessados em atuar neste segmento.

    Matriz Curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos curriculares, sendo eles: Personal Stylist; Coleções e Tendências; Modelagem e Costura; Certificado de Assistente de Modelagem; e
    Certificado de Assistente de Criação.

  • Design Gráfico

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O objetivo do curso Tecnólogo em Design Gráfico é desenvolver competências e habilidades associadas à criação de projetos gráficos, bem como seu prévio planejamento, equacionando fatores estéticos, simbólicos, técnicos, socioeconômicos, culturais e ambientais. O discente aprenderá a executar, controlar e avaliar cada passo de um processo produtivo gráfico.

    Mercado de trabalho

    O tecnólogo em Design Gráfico atuará em empresas e escritórios de design, agências de publicidade e propaganda, produtoras culturais de comerciais de vídeo, promotora de eventos, empresas jornalísticas, cinematográficas, veículos de comunicação de massa e também como gestor de empresas ou, ainda, prestando assessoria e consultorias enquanto profissional autônomo/freelancer.

    O mercado de trabalho para o designer gráfico é bastante promissor, pois, trata-se de uma área em franca expansão e que oferece inúmeras oportunidades para profissionais competentes e habilitados para atuar em diferentes segmentos das empresas ou como freelancers. Estes profissionais devem ter uma visão inovadora, serem organizados, terem criatividade e posturas éticas.

    Matriz curricular

    O curso atua na concepção de um plano comunicacional completo, tanto de literatura impressa, quanto em projetos de hipermídia, que se articulam em várias interfaces dimensionadas sob inúmeros formatos para veículos de comunicação.

  • Futebol

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso Tecnologia em Futebol organizará e executará atividades relacionadas à modalidade esportiva futebol, trabalhando aspectos táticos, técnicos e físicos de atletas, bem como suas lideranças e planejamentos nas diversas faixas etárias, segmentos e programas sociais.

    Conhecedor de técnicas de treinamento esportivo, arbitragem e de gestão voltadas ao futebol, este profissional poderá atuar em entidades de práticas esportivas, empresas, condomínios e projetos sociais, na organização de eventos esportivos de futebol, futsal e futebol society, bem como preparação de equipes e análise de desempenho.

    Mercado de trabalho

    Este é um curso inovador no mercado e são inúmeras as perspectivas e oportunidades para o interessado em atuar na área de Tecnologia em Futebol. A remuneração do profissional com esta formação é diferenciada e atrativa. Graças à sua formação específica, este tecnólogo tem competência e habilidade para atuar na assessoria de técnicos de futebol, gestores e acionistas de clubes e ainda outras instituições da área do futebol.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento Técnico e Tático no Futebol; Arbitragem em Futebol; Preparação Física em Futebol; e Gestão em Futebol.

  • Gestão de Qualidade

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso tecnólogo em Gestão de Qualidade compreende um currículo voltado a capacitar o gestor para ser apto a produzir projetos que envolvam a criação e implantação de programas estratégicos relacionados à qualidade dos bens e serviços produzidos por uma organização, bem como as características dos usuários e de seus contextos socioeconômico e cultural.

    Tais competências e habilidades exigem visão sistêmica de projeto, manifestando capacidade de conceituá-lo a partir da combinação adequada de diversos componentes, materiais, processo de produto ou serviço. Exige também domínio das diferentes etapas do desenvolvimento de um projetor: definição de objetivos; técnicas de coleta e de tratamento de dados; geração e avaliação de alternativas; configuração de solução e comunicação de resultados. Requer conhecimento do setor produtivo, de sua especialização relacionada ao mercado, materiais, processos produtivos e tecnologias assim como pressupõe o conhecimento de softwares.

    Mercado de trabalho

    O gestor de Qualidade tem como campo de trabalho empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Base Científica; Base Gerencial; Gestão de Produtividade; e Gestão de Qualidade.

  • Gestão de Recursos Humanos

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem por objetivo formar cidadãos capazes de assumirem posições de liderança, como gestores de Recursos Humanos, nos mais diversos segmentos organizacionais. Tem o compromisso de qualificar gestores com abordagem prática vivencial. O conteúdo proposto visa desenvolver as competências e habilidades necessárias para o profissional estar apto a resolver questões internas e externas das organizações e suas relações humanas, sociais e tecnológicas.

    Mercado de trabalho

    O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos poderá atuar como gestor nos mais diversos subsistemas de Recursos Humanos, em atividades que envolvam: recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; relações interpessoais; gestão por competência; carreira; salários; benefícios; direito e relações trabalhistas; departamento de Pessoal; saúde e qualidade de vida do funcionário; entre outras atividades.

    Em dois anos, o profissional terá plena capacidade de atender às necessidades do mercado de trabalho que se encontra em pleno desenvolvimento.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento e Organização de Recursos Humanos; Identificação e Desenvolvimento de Talentos; Aplicação e Remuneração em Recursos Humanos; e Qualidade nos Recursos Humanos.

  • Gestão de Tecnologia da Informação

    Duração

    2,5 anos – 05 semestres

    Descrição do curso

    Na era da informação, globalização e da tecnologia, a competência e o conhecimento sólido de um profissional da área da tecnologia da informação são de extrema importância para as organizações, para atender a crescente demanda do mercado.

    A partir desta necessidade o curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação capacita profissionais especializados em reconhecer, analisar, desenvolver e implantar processos informatizados, utilizando as principais tecnologias de TI e soluções inteligentes com objetivo de tornar a sua empresa mais competitiva e atuante.

    Mercado de trabalho

    O mercado de trabalho precisa cada vez mais por pessoas capacitadas a desenvolver e implementar soluções inteligentes em tecnologia da informação, e requer um profissional capaz de estabelecer o elo entre as tendências da informática e as aplicações de suas técnicas na solução de problemas organizacionais, com habilidade para gerir e desenvolver competitivamente os negócios da empresa.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em cinco eixos modulares, sendo eles: Gestão dos Processos Administrativos; Gestão Financeira e Empreendedorismo; Gestão da Infraestrutura de TI; Módulo Projeto e Gestão de Tecnologia da Informação; e Gestão de Sistemas da Informação.

  • Gestão de Turismo

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O setor de Turismo vem se expandindo nos últimos anos não só em volume de investimentos, como também ao nível da exigência da demanda.

    O curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo foi estruturado de modo a formar profissionais que tenham conhecimentos nas diversas áreas do setor turístico. Seu objetivo geral é formar profissionais aptos a atuar em uma sociedade em contínua transformação, com capacidade empreendedora e inovadora, para atuar na gestão e operacionalização de atividades relacionadas ao mercado turístico, contribuindo para o crescimento social e econômico do País.

    Formando gestores com visão inovadora para atuar na área de serviços turísticos, atendendo a necessidade do “trade”, capacitando mão de obra qualificada para os procedimentos operacionais dos diferentes serviços turísticos.

    Mercado de trabalho

    Estes profissionais poderão atuar no desenvolvimento e planejamento de atividade turística nos segmentos públicos e privados. Conforme indicado pelo Catálogo Nacional de Cursos, o curso de Gestão de Turismo forma tecnólogos aptos a desenvolver ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens, transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento de políticas públicas e para comercialização e promoção dos serviços relativos à atividade, além do agenciamento de transportes e viagens e organização de eventos de qualquer segmento.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento Estratégico e Organizacional; Desenvolvimento de Operações Turísticas; Planejamento de serviços turísticos; e Atendimento de serviços turísticos.

  • Gestão Desportiva e de Lazer

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O tecnólogo em Gestão Desportiva e de Lazer estará capacitado a administrar, de forma competente, as atividades desenvolvidas nos diferentes tipos de organizações ligadas ao esporte, como clubes sociais e esportivos, academias, projetos sociais, empresas promotoras de eventos esportivos e programas de esportes dentro das empresas, como grêmios recreativos. O profissional estará habilitado a avaliar e gerir essas organizações, nos aspectos técnicos, mercadológicos e jurídicos, que regulamentam o mercado de esportes.

    Também terá conhecimento nas áreas de marketing e dos instrumentos que compõem as relações entre praticantes, torcedores, atletas, clubes, associados, federações e imprensa.

    Mercado de trabalho

    A área esportiva no País está em franca expansão, vide as recentes escolhas do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio-2016, o que mostra que a capacitação neste setor é fundamental para quem quer atuar na área esportiva.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos curriculares, sendo eles: Administração e Organização de Instituições Esportivas; Organização de Eventos e Práticas Esportivas; Gestão Financeira em Instituições Esportivas; e Gestão e Negociação de Talentos Esportivas
    Certificado de Gestor de Instituições Esportivas.

  • Gestão Financeira

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem como objetivo formar profissionais que atendam às novas demandas dessa área nas organizações. Aos formandos é conferido o título de tecnólogo em Gestão Financeira que os credencia a atuarem em empresas de caráter financeiro e não financeiro, públicas ou privadas.

    Esses egressos estarão preparados para ocuparem cargos de analista, assessor, gerente ou diretor financeiro, com competência suficiente para interpretarem os mais diversos cenários econômicos e a contextualizarem as organizações nesses cenários, a fim de subsidiarem processos de tomada de decisão e de planejamento estratégico.

    Mercado de trabalho

    O profissional formado em Gestão Financeira contará com um repertório variado de métodos, técnicas e instrumentos teóricos que lhe permitem desenvolver atividades de controle orçamentário, captação e investimento dos recursos financeiros das organizações, visando contribuir para a maximização de seus resultados e otimizar recursos.

    O curso está situado dentro do eixo tecnológico de Gestão e Negócios do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, editado pelo Ministério da Educação (MEC). Possui uma grade curricular atualizada, organizada em módulos com disciplinas das diversas áreas do conhecimento, que permitem uma visão interdisciplinar e sistêmica das organizações, proporcionando aos alunos a possibilidade de darem seguimento em seus estudos em nível de pós-graduação ou prestarem concursos públicos com demanda para esse tipo de profissional.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento e Gestão de Estruturas Financeiras; Intermediação e Gestão de Instituições Financeiras; Análise Econômico-financeira; e Análise de Projetos de Investimentos
    Certificado de Analista de Projetos de Investimentos.

  • Gestão Hospitalar

    Duração

    03 anos – 06 semestres

    Descrição do curso

    Uma das maiores deficiências da sociedade brasileira é a falta de qualificação e capacitação dos profissionais da área da saúde. A necessidade de qualificar profissionais para o atendimento e gestão das organizações deste setor é motivo de preocupação do governo e da sociedade como um todo. Conhecer, gerenciar e planejar os recursos orçamentários e gerenciais de instituições hospitalares é função relevante que deve ser desempenhada por um profissional capacitado.

    O curso tem o compromisso de qualificar gestores por meio de uma abordagem prática e vivencial dos processos administrativos, atendendo aos parâmetros do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Mercado de trabalho

    O tecnólogo em Gestão Hospitalar poderá atuar em diversas organizações da área, como: hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, administradoras de planos de saúde, entre outras. Em três anos, o profissional estará habilitado para atender às necessidades e deficiências dessa área que está em pleno crescimento.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em seis eixos modulares, sendo eles: Planejamento Estratégico e Organizacional; Gestão Financeira e Hospitalar; Gestão de Logística nos Serviços Hospitalares; e Gestão de Pessoas em Ambientes Hospitalares.

  • Gestão Pública

    Duração: 2 anos / 4 semestres

    Mercado de Trabalho:

    O Curso:

    Áreas de Atuação:

    Grade Curricular:

    Atos Autorizativos:

  • Logística

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso superior de Tecnologia em Logística tem como objetivo formar profissionais que atendam as demandas dessa área nas organizações. Aos formandos é conferido o título de Tecnólogo em Gestão Logística que os credencia a operar e controlar atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas da indústria, serviço e do comércio, em empresas públicas e privadas.

    Esses egressos poderão ocupar cargos de nível gerencial na área de Logística, com competência necessária para interferirem sobre a movimentação interna e externa de produtos, bem como processar e fornecer informações relacionadas às operações multimodais de transporte e armazenagem, visando melhorar a qualidade dos processos que envolvem os fluxos produtivos e distributivos das organizações.

    Mercado de Trabalho

    Os profissionais formados em Logística terão o domínio de metodologias e tecnologias atualizadas de gestão logística, que lhes oportunizarão a identificação de fatores para a redução de custos logísticos e a obtenção da eficiência e eficácia, no que diz respeito ao tratamento dos diversos materiais e produtos acabados, no âmbito interno e externo das organizações, com o devido e necessário respeito à ética e a responsabilidade social e ambiental.

    O curso está situado dentro do eixo tecnológico de Gestão e Negócios do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, editado pelo Ministério da Educação (MEC). Possui uma grade curricular atualizada, organizada em módulos com disciplinas de diversas áreas do conhecimento, que permitem uma visão interdisciplinar e sistêmica das organizações, proporcionando aos alunos a possibilidade de darem seguimento em seus estudos em nível de pós-graduação ou prestarem concursos públicos com demanda para esse tipo de profissional.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento e Gestão; Planejamento de Operações Logísticas; Logística de Transportes e Distribuição; e Logística de Armazenagem e Distribuição Internacional.

  • Marketing

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    A valorização profissional do mercado para profissionais de Marketing é cada vez mais reconhecida e a remuneração bastante atraente.

    O tecnólogo em Marketing é responsável pela elaboração de estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham clientes. Estudioso do mercado e de suas particularidades, este profissional interfere intencionalmente em estratégias de produtos e serviços, promovendo-os, solidificando marcas no mercado e definindo estratégias para diferentes públicos-alvo, preços, canais de distribuição e promoção, além de realizar pesquisas de mercado e segmentação.

    Mercado de trabalho

    Os egressos de Marketing estão preparados para atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, assim como nas áreas de gestão comercial, negociações de compra e venda, gestão operacional de redes de lojas, gestão de relacionamento com clientes, planejamento estratégico, comunicação empresarial e tecnologias da informação aplicadas ao marketing.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Produção Gráfica; Linguagens Bi e Tridimensionais; Editoração Eletrônica; e Mídias e Tecnologias Digitais.
     

  • Negócios Imobiliários

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    Tecnólogo em Negócios Imobiliários é um dos cursos de maior evidência da atualidade graças às excelentes condições oferecidas pelo Governo Federal ao setor, que resultaram em um crescimento significativo do mercado de construção civil, oportunizando a compra de imóveis, devido às inúmeras opções de linhas de crédito, às facilidades de empréstimos de médio e longo prazos e excelentes condições ofertadas às pessoas de todas as classes sociais.

    Pensando em atender ao mercado, assim como suas especificidades, apresentamos o curso Tecnólogo em Negócios Imobiliários, um curso estruturado em quatro semestres, que oferece certificações modulares, bem como certificados no CRECI e de Avaliador de Imóveis.

    Mercado de trabalho

    O Tecnólogo em Negócios Imobiliários pode atuar em diferentes ambientes, como: indústria de construção civil; empresas imobiliárias; administradoras de imóveis; condomínios; escritórios de corretagem e de advocacia; além de incorporadoras.

    Este profissional também conhece e realiza estudos das condições mercadológicas do setor, identifica oportunidades comerciais para o crescimento regional, desenvolve atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens imóveis, podendo desempenhar também funções de venda e pós-venda de imóveis. A remuneração deste profissional é uma das mais atraentes da atualidade.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles:  Gestão de Negócios Empresariais; Gestão de RH e Materiais Empresariais; Gestão de Estratégias Financeiras; e Gestão de Estratégias em Tecnologia.

  • Processos Gerenciais

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver competências e habilidades associadas à utilização de métodos e técnicas modernas, aplicadas às atividades de planejamento, execução, controle e avaliação, assim como a elaboração de planos e procedimentos estratégicos que visem à sustentabilidade em negócios empresariais.

    Mercado de trabalho

    O tecnólogo em Processo Gerenciais poderá atuar com postura empreendedora nas atividades de administração e coordenação de Planos de Negócios, com visão sistêmica e foco em resultados. Este profissional também poderá atuar no gerenciamento de pessoas, processos e fluxos de informações, levando em consideração, não somente a cultural organizacional como o impacto nos diversos setores (administrativo, financeiro e comercial), visando assim, alcançar melhores resultados nos negócios empresariais.

    Em dois anos, o profissional terá plena capacidade de atender às necessidades do mercado organizacional que se encontra em constante evolução.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos modulares, sendo eles: Planejamento Estratégico e Organizacional; Gestão de Recursos Humanos e Materiais Empresariais; Gestão e Estratégias Financeiras; Certificado de Coordenador de Estratégias Financeiras; e Gestão de Estratégias em Tecnologia.

  • Produção Publicitária

    Duração

    02 anos – 04 semestres

    Descrição do curso

    O curso tecnólogo de Produção Publicitária, inserido na área profissional de Produção Cultural e Design, tem seu maior foco na publicidade e propaganda. Elaborar e gerenciar projetos de produção publicitária e propaganda, editar e finalizar roteiros de criação publicitária em conjunto com o planejamento de campanha e os planos de mídia, são algumas das atribuições deste profissional. Ele atuará em produtoras de vídeo, áudio e web; fornecedores de serviços comunicacionais de nível médio, departamentos de comunicação e marketing, bem como agências de publicidade e eventos, estúdios de design e fotográficos.

    Mercado de trabalho

    O profissional de Produção Publicitária esta em evidência no mercado atual, motivado pelas novas mídias e pelos recentes modelos de gestão, baseados na marca, o branding. Responsável pela reputação das empresas, o egresso terá competências e habilidades para atuar e decidir acerca de seus objetivos, assessorando nas melhores práticas necessárias para estabelecer um diálogo eficiente com seus públicos.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em quatro eixos temáticos distribuídos em cada semestre, que atribui aos alunos a certificação modular\semestral em conformidade ao CBO (Catálogo Brasileiro de Ocupações) onde, ao final, o estudante obtém o título de tecnólogo, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), além de garantir sua capacitação para ingressar no mercado.

  • Redes de Computadores

    Duração

    2,5 anos – 05 semestres

    Descrição do curso

    A informação é um dos patrimônios mais importantes na atualidade. Os profissionais de Redes de Computadores são responsáveis pelo tráfego destas informações interligando-as entre os diversos setores da nossa sociedade, empresas, pessoas e objetos inteligentes.

    Com o crescimento da internet, a rede mundial de computadores esta cada vez mais extensa criando uma demanda de mercado para estes profissionais. O curso de Tecnologia em Redes de Computadores capacita profissionais para este mercado em ascensão. Ao finalizar o curso, este profissional estará preparado para projetar, implantar e administrar redes de computadores com soluções inteligentes visando à segurança e a integridade das informações

    Mercado de Trabalho

    O tecnólogo em Redes de Computadores apresentará as seguintes competências para atender o mercado de trabalho:

    - Reconhecer as diversas tecnologias dos ambientes operacionais de rede, podendo aplicá-las e desenvolver as condições de infraestrutura para os diversos ambientes de transmissão de dados e informação;

    - Reconhecer os sistemas de conexão e as técnicas de roteamento, capacitando-o para as tecnologias em redes de alta-velocidade, redes convergentes e redes locais;

    - Identificar os procedimentos de gerenciamento dos projetos em rede de computadores, sendo capaz de tomar decisões sobre as tecnologias, segurança e proteção das arquiteturas da rede;

    - Administrar redes de computadores e telecomunicações, de alta velocidade, dando suporte aos usuários dessas redes;

    - Gerir a elaboração de projetos de gerenciamento e segurança de redes de computadores e telecomunicações.

    Matriz curricular

    O curso subdivide-se em cinco eixos modulares, sendo eles: Operação de Computadores e Microinformática; Infraestrutura e Ambientes Operacionais de Redes; Interconexão de Sistemas Cliente – Servidor; Gerenciamento, Projeto e Gestão de Redes; e Gestão de Sistemas da Informação.

  • Tecnologia em Gestão Ambiental