Itens filtrados por data: Segunda, 07 Agosto 2017

Sugestão de Fonte: Mestre em Direito Trabalhista para falar sobre o Plano de Demissão Voluntária

  • Publicado em Imprensa

O Governo Temer deverá enviar para o Congresso Nacional nas próximas semanas, a Medida Provisória do Plano de Demissão Voluntária (PDV) que o Ministério do Planejamento está preparando. A pasta espera que ao menos 5 mil funcionários participem do programa, o que traria uma redução de R$ 1 bilhão aos cofres públicos com encargos trabalhistas. Esta economia é o principal motivador do PDV.

Prezado jornalista, caso esteja trabalhando alguma pauta neste sentido, gostaríamos de deixar à disposição o prof. mestre do curso de Direito da Faculdade Drummond, Marcos  Bernardini, especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual.

O PDV tem sofrido resistência da oposição, que alega que a crise econômica será paga somente pelo trabalhador. Um caso, por exemplo, foi o Governo abrir mão de R$ 10 bilhões em arrecadações nos próximos anos, com a medida provisória que concedeu benefícios a produtores rurais. Já para o Governo, esta medida é essencial para equalizar as contas públicas, que estão deficitárias.

Afinal, este Plano de Demissão Voluntária é constitucional? Quem pode participar? O que pode acontecer com quem se recusar a participar?

Ainda segundo o Ministério do Planejamento, além da demissão, haverá a possibilidade do funcionário diminuir a carga horária - que podem passar de 8 horas para 6 horas e até mesmo 4 horas diárias -, em troca da redução dos salários. O que a legislação trabalhista tem a dizer sobre isso?

Caro, jornalista, estas são algumas dúvidas que nosso professor poderá esclarecer, dentre tantas outras que os funcionários atingidos pelo PDV também possam ter.

Mantemo-nos à disposição para o que for necessário.

Att.,

 

 

Leia mais ...

Faculdade Drummond realiza último Vestibular Social de Inverno

  • Publicado em Imprensa

No próximo dia 19, a Faculdade Drummond realizará o último Vestibular Social de Inverno, que para este segundo semestre oferece 2.500 bolsas de estudo, de até 100%. A prova acontecerá simultaneamente nos quatro campi da Instituição – Tatuapé, Vila Formosa, Penha e Ponte Rasa.

Os candidatos também podem optar pela prova agendada, que acontece às quintas-feiras, às 9h, às 16h30 e às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.vestibularsocial.com.br), pelo telefone (2207-7686) ou pessoalmente em uma das Unidades.

Para garantir uma formação de qualidade, a Drummond conta com professores mestres e doutores, com ampla experiência no mercado de trabalho. Além disso, a Faculdade foi eleita uma das melhores instituições acadêmicas para se estudar entre os países íbero-americanos. Além disso, a Drummond possui conceito máximo no MEC (nota 5), e também é bem avaliada por publicações especializadas, como o Guia do Estudante.

A Faculdade oferece mais de 30 opções de cursos entre bacharelado, licenciatura e tecnológicos, entre eles, destaque para Pedagogia – maior nota do Estado de São Paulo pelo MEC –, e Direito, com maior média do País em alunos aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Gestão Desportiva e de Lazer, Futebol, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Educação Física e Recursos Humanos também se destacam pela procura e avaliações especializadas.

Os alunos também contam com transporte gratuito para as unidades Tatuapé (saída da estação Carrão do Metrô) e Penha (saída da estação Penha do Metrô). No dia do vestibular também será oferecido o serviço de traslado.

Serviço

Campus Tatuapé
Rua Professor Pedreira de Freitas, 401/415.

Campus Ponte Rasa
Rua São Miguel, 4335.

Campus Vila Formosa
Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92.

Campus Penha
Avenida Penha de França, 35.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS