EAD - MBA

  • MBA em Adm. do Terceiro Setor

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Profissionais com curso superior que atuem ou tenham interesse em atuar como dirigentes, colaboradores ou voluntários em entidades do terceiro setor, ou em projetos empresariais.

    O Curso
    O curso MBA em Administração do Terceiro Setor visa formar e capacitar gestores em nível de pós­graduação para atuar em entidades do terceiro setor e de responsabilidade socioambiental nas mais modernas técnicas administrativas, promovendo uma visão gerencial e estratégica. Além disso, capacita profissionais para analisar instrumentos administrativos, organizacionais, legais e estratégicos nas formulações de políticas e programas no terceiro setor nas áreas de responsabilidade socioambiental das organizações privadas e públicas.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    GESTÃO ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    TERCEIRO SETOR E RESPONSABILIDADE SOCIAL
    Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor 30h
    Implantação de Projetos Sociais e Comunitários 30h
    Ética e Desenvolvimento Social 30h
     
    GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
    Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais 30h
    Captação de Recursos Públicos e Privados 30h
    Políticas Públicas e Alianças Intersetoriais 30h
     
    GESTÃO DO TERCEIRO SETOR
    Desenvolvimento Gerencial no Terceiro Setor 30h
    Gestão Financeira e Prestação de Contas 30h
    Profissionalização da Gestão no Terceiro Setor 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do núcleo específico 330h
    Carga horária total 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração do Terceiro Setor
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. e Finanças

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais, com diversas formações de nível superior, que pretendem ampliar seus conhecimentos sobre a administração financeira.

    O Curso
    A competitividade e a sustentabilidade dos negócios se apresentam como uma nova realidade para empresas brasileiras, inclusive de pequeno e médio porte. Em face deste novo ambiente, o curso visa preparar o aluno para a compreensão sistêmica da Administração Financeira, proporcionando desempenho à altura das exigências do mercado para um gestor financeiro.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    GESTÃO FINANCEIRA
    Matemática Financeira Aplicada a Análise de Investimentos 30h
    Análise Financeira 30h
    Financiamento do Capital de Giro e Gestão de Fluxo de Caixa 30h
     
    MONITORAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO
    Mercado Financeiro Nacional e Internacional 30h
    Planejamento Tributário 30h
    Gestão Estratégica de Custos 30h
     
    FERRAMENTAS DE APOIO À GESTÃO FINANCEIRA
    Sistemas de Apoio a Decisões Financeiras 30h
    Marketing 30h
    Controladoria 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Finanças
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. e Gestão do Conhecimento

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores que necessitam aprofundar seus conhecimentos na área de Administração. Desta forma, poderão desenvolver competências em Administração, Gestão do Conhecimento, aprendizagem organizacional, inovação, redes, complexidade e, principalmente, para aqueles profissionais que desejam seguir a carreira de professores do ensino superior.

    O Curso
    Este curso tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento integrado das competências, habilidades, capacidades e atitudes necessárias aos profissionais que desejam atuar nos contextos de gestão colaborativa de grupos e equipes de trabalho, ou no aprofundamento dos conhecimentos, habilidades, capacidades, atitudes e competências do gestor de pessoas ou gestor de conhecimento. Desenvolvimento de profissionais com visão sistêmica e complexa do mundo atual, voltados ao desenvolvimento local sustentado das empresas e regiões onde atuam, bem como o apoio na gestão integrada de processos, projetos e inovação.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO
    Gestão do Conhecimento 30h
    Aprendizagem Organizacional 30h
    Conhecimento Organizacional 30h
     
    GESTÃO ORGANIZACIONAL
    Gestão da Inovação 30h
    Marketing 30h
    Redes e Ambientes de Colaboração 30h
     
    AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
    Tecnologias da Informação Aplicadas à GC 30h
    Complexidade e Conhecimento 30h
    Sustentabilidade e Conhecimento 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Gestão do Conhecimento
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.

  • MBA em Adm. e Logística

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Administradores, profissionais das áreas de Administração, Logística e demais profissionais graduados que desejam aperfeiçoamento na área de logística.

    O Curso
    O MBA em Administração e Logística tem por objetivo ilustrar a adequada forma de gestão de todos os processos logísticos nas organizações, focando as atividades básicas de: aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Demonstrar como proceder para que isso aconteça, ou seja, para que essas atividades ocorram de maneira eficaz, se faz necessário que o planejamento logístico, seja ele de processos ou de materiais, esteja conexo com as atividades de manufatura e marketing.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    GESTÃO DE LOGÍSTICA
    Logística Empresarial 30h
    Logística e Canais de Distribuição 30h
    Logística de Compras e Suprimentos 30h
     
    GESTÃO DA INFORMAÇÃO E CUSTOS
    Transportes e Operadores Logísticos 30h
    Tecnologia da Informação para a Logística 30h
    Custos Logísticos 30h
     
    GESTÃO DE MARKETING E MATERIAIS
    Supply Chain e Cadeias Colaborativas 30h
    Marketing 30h
    Gestão de Materiais e Estoques 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Logística
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. e Marketing

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais, com diversas formações de nível superior, que estão entrando no mercado de trabalho ou necessitam de uma formação específica na área de Administração e Marketing. Destina-se também aos profissionais e empreendedores que buscam uma qualificação para atuação como professores na educação superior.

    O Curso
    O MBA em Administração e Marketing tem como objetivo desenvolver uma visão analítica da administração, integrando os aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável, ao planejamento e a tomada de decisão, permitindo sua efetiva atuação nas ações de gestão. Ilustrar para o aluno a necessidade de uma visão sistêmica do ambiente de Marketing, a fim de prover desempenho gerencial e capacidade de agregar valor econômico ao processo empresarial como um todo, equivalente às exigências do mercado.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    COMUNICAÇÃO E MARKETING
    Pesquisa de Marketing 30h
    Comportamento do Consumidor 30h
    Comunicação e Marketing 30h
     
    GESTÃO DE MARKETING
    Marketing Interno 30h
    Trade Marketing 30h
    Marketing Eletrônico 30h
     
    DESENVOLVIMENTO EM MARKETING
    Tecnologia da Informação 30h
    Accountability Marketing 30h
    Desenvolvimento e Gestão de Produtos 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Marketing
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. e Negócios Internacionais

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais, com diversas formações de nível superior, que pretendam ingressar no universo dos negócios internacionais ou buscam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto

    O Curso
    O MBA em Administração e Negócios Internacionais tem como objetivo preparar o aluno para adequadas práticas de gestão em consonância com as mudanças no mercado mundial, ocorridas em função da liberalização das atividades comerciais e industriais, bem como, diante da acentuada concorrência gerada pela internacionalização da atividade empresarial.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    JURÍDICO E ECONÔMICO
    Direito Internacional Econômico 30h
    Contratos e Arbitragem Internacional 30h
    Investimentos e Financiamentos Internacionais 30h
     
    GESTÃO OPERACIONAL
    Tecnologia da Informação 30h
    Cultura e Negociação Internacional 30h
    Operações de Importação e Exportação 30h
     
    PROMOÇÃO E LOGÍSTICA
    Marketing e Promoção Internacional 30h
    Logística Internacional 30h
    Internacionalização 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Negócios Internacionais
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. e Qualidade

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores que necessitam aprofundar seus conhecimentos na área de gestão da qualidade, desenvolvendo competências em ferramentas da qualidade, Prêmio Nacional da Qualidade, qualidade Seis Sigma, qualidade em ambiente Lean Manufacturing, entre outros.

    O Curso
    O curso de MBA em Administração e Gestão da Qualidade promove o desenvolvimento integrado das competências, habilidades, capacidades e atitudes necessárias aos profissionais que desejam atuar nos contextos de administração e gestão da qualidade organizacional. O foco do curso está na gestão integrada de processos voltados à qualidade da organização. O curso contempla, ainda, a formação de profissionais capacitados para o desenvolvimento de programas de qualidade, auditorias série ISO 9000, gestão de sistemas integrados da qualidade (ISO 14000, 26000, entre outras). Profissionais com visão sistêmica e complexa do mundo atual, bem como voltados ao desenvolvimento local susten­tável de suas empresas e regiões onde atuam e na gestão integrada de processos, projetos e inovação.

    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    INTEGRAÇÃO E ESTRATÉGIAS
    Gestão por Processos e a Integração Estratégica 30h
    Sistemas ISO 9000 e Auditorias da Qualidade 30h
    Sistemas Integrados de Gestão e o PNQ 30h
     
    GESTÃO E FERRAMENTAS
    O Lado Humano da Qualidade e a Qualidade de Vida no Trabalho 30h
    6 Sigma para a Excelência Operacional 30h
    As Ferramentas de Gestão 30h
     
    INOVAÇÃO
    Gestão da Inovação 30h
    Marketing de Serviços 30h
    Ambientes Lean Manufacturing 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração e Qualidade
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Ana Carolina Bustamante

  • MBA em Adm. Pública e Gerência de Cidades

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC*

    Mercado de Trabalho
    Formação Profissional Tecnólogos em gestão pública, funcionários públicos com curso superior em qualquer área da administração pública direta ou indireta, federal, estadual e municipal, que objetivam ascensão na carreira. Destina-se igualmente a profissionais de concessionárias do serviço público, candidatos a concursos públicos em qualquer esfera governamental, servidores públicos em cargos de confiança em secretarias, diretoria, assessoria, chefia de departamentos e gerência de órgãos.

    O Curso
    O curso de Administração Pública e Gerência de Cidades destina-se a capacitar profissionais para atuarem em órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nos mais elevados cargos da administração pública federal, estadual e municipal, com enfoque especial para a gerên­cia das áreas urbanas. O curso capacita o servidor público quanto à compreensão e aplicação dos sistemas de controle interno e externo, à contabilidade pública e sobre as eventuais consequências criminais das irregularidades cometidas na gestão pública.

    Grade Curricular

     

     

    ORGANIZAÇÃO PÚBLICA
    Direito Administrativo (Licitações, Contratos, Convênios, Acordos e Ajustes) 30h
    Orçamento e Finanças Públicas (PPA, LDO e LOA) 30h
    Direito Municipal e Urbanístico 30h
    Planejamento e Sustentabilidade Urbana 30h
    Desenvolvimento Gerencial (e-learning) 30h
     
    GESTÃO PÚBLICA
    Modelos de Gestão e Gestão por Projetos 30h
    Elaboração, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas 30h
    Gestão de Pessoas (Regimes Próprios e CLT) 30h
    Gestão de Serviços e Obras Públicas 30h
    Estratégias e Desenvolvimento Sustentável (e-learning) 30h
     
    FISCALIZAÇÃO PÚBLICA
    Controle Interno e Auditoria Governamental (Conceito, Técnicas, Enfoque Sistêmico, Atribuições e Competências, e Modelos) 30h
    Controle Externo e Contas Anuais (Ética e Moralidade Pública) 30h
    Contabilidade Pública 30h
    Política Urbana 30h
    Responsabilidade Fiscal (e-learning) 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades
    Unidades: Algumas disciplinas serão realizadas por meio da metodologia e-learning.
     Coordenador:
     Professor Me. Jorge Luiz Bernardi e Professor Me. Achiles Ferreira Junior

  • MBA em Assessoria Executiva

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Assessores executivos, assessores parlamentares, secretários executivos, pessoas que atuam na área assessorando empresários e organizações. Portadores de diploma de ensino superior que desejam se dedicar às questões que envolvam o assessoramento executivo e sua área de atuação.

    O Curso
    As novas exigências do mercado globalizado fazem com que o assessor executivo assuma novo perfil no assessoramento das organizações atuais, tornando-se o cogestor de informações, de mudanças, do relacionamento interpessoal, de projetos, de conhecimento e de planejamento (inclusive de sua própria carreira). Para atender a esse novo perfil, este curso tem como ênfase a gestão de negócios, propiciando a especialização na área para todo o Brasil aos profissionais que almejam nível de excelência nas suas habilidades e competências.

    Grade Curricular
     

    MODULO I
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
    Gestão de Conflitos e Negociação 30h
    Gestão do Conhecimento 30h
    MODULO II
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Gestão de Projetos 30h
    Captação de Recursos Públicos e Privados 30h
    MODULO III
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Assessoria Executiva 30h
    Cultura e Negociação Internacional 30h
    MODULO IV
    Marketing Eletrônico 30h
    Gestão de Eventos 30h
    Gestão da Inovação 30h
    Relações Públicas e Assessoria de Imprensa 30h
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 60h
       
    Total 540h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Assessoria Executiva
    Coordenador: Vanderleia Stace de Oliveira

  • MBA em Auditoria em Saúde

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    O curso é destinado aos profissionais das áreas da saúde como médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e demais profissionais graduados na área da saúde e em áreas administrativas que queiram aperfeiçoar ou atuar no suporte à gestão de sistemas e serviços de saúde e nas atividades de auditoria em saúde no âmbito do sistema público de saúde e na saúde suplementar, tanto em operadoras de planos de saúde quanto nos prestadores de serviços de saúde.

    O Curso
    As políticas de saúde vigentes em nosso país exigem profissionais capacitados a atuarem na auditoria especializada em processos e sistemas componentes da dinâmica organizacional das instituições, que atuam na área da saúde. Com as mudanças do mercado de saúde público e privado e o consequente aumento dos custos assistenciais, é importante que se atue cada vez mais pensando na gestão da assistência, tornando a saúde sustentável e de qualidade. A auditoria em saúde contribui com esse aspecto, pois visa melhorar a qualidade assistencial, regulando a assistência, para permitir que seja ofertada a custos aceitáveis.


    Grade Curricular
     

    PRINCÍPIOS DA AUDITORIA EM SAÚDE
    Políticas Públicas de Saúde no Brasil (e-learning) – NÚCLEO COMUM 30h
    Auditoria no Sistema Único de Saúde 30h
    Aspectos Éticos da Auditoria em Saúde 30h
    Aspectos Legais da Saúde Suplementar 30h
     
    INTERFACE DA AUDITORIA
    A Saúde Suplementar no Brasil (e-learning) 30h
    Medicina Baseada em Evidências e Auditoria 30h
    Auditoria em Saúde Suplementar 30h
    Negociação e Formas de Remuneração 30h
     
    A AUDITORIA EM SAÚDE I
    Noções de Economia em Saúde Para Auditores 30h
    Sistemas de Informações em Auditoria em Saúde (e-learning) 30h
    Auditoria Médica em Saúde 30h
    Auditoria em Enfermagem 30h
    AUDITORIA EM SAÚDE II
    Auditoria em Odontologia 30h
    Auditoria em Farmácia 30h
    Modelos de Atenção dos Serviços de Saúde (e-learning) 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Auditoria em Saúde

  • MBA em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal

    Duração
    Aproximadamente 09 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Graduados de todas as áreas afins à contabilidade, que atuam em órgãos municipais, estaduais e federais, administradores, contadores, economistas, auditores, controllers, advogados, profissionais que atuam em ONGs, professores e pesquisadores na área de contabilidade e administração pública e empresarial.


    O Curso
    A contabilidade vem assumindo grande importância devido à sua função de registrar e centralizar as informações das empresas e organizações, criando um grande banco de dados que acaba por se constituir em suporte indispensável para a tomada de decisão. Especificamente no ramo da Adminis­tração Pública, a contabilidade vem ganhando crescente destaque e, nesta conjuntura, é importante que o conhecimento das técnicas de controle e gestão seja difundido para qualificar aqueles que trabalham neste segmento, melhorando a capacidade de manter o diálogo com atuários, contadores, advogados e outros especialistas no assunto.


    Grade Curricular

    CONTABILIDADE GERENCIAL (E-LEARNING)
    Contabilidade Gerencial 30h
    Sistema de Gestão e Controle de Custos 30h
    Controladoria 30h
    Gestão de Custos 30h
     
    FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO
    Finanças Públicas 30h
    Orçamento Público/Gestão Orçamentária 30h
    Planejamento Orçamentário 30h
    Gestão Financeira Pública 30h
     
    CONTABILIDADE PÚBLICA E GESTÃO GOVERNAMENTAL
    Elaboração de Projetos Governamentais 30h
    Contabilidade Pública 30h
    Contabilidade Governamental 30h
    Prestação de Contas (Accountability) 30h
     
    CONTROLE INTERNO E REPONSABILIDADE FISCAL
    Responsabilidade Fiscal 30h
    Controle Interno Governamental 30h
    Gestão e Equilíbrio Fiscal 30h
    Auditoria Interna de Gestão 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 540h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem



    Informações
    Formação: 
    MBA em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal
    Unidades: O Núcleo de Contabilidade Gerencial será realizado por meio da metodologia e-learning
     Coordenador:
     Marinei Abreu Matos

  • MBA em gestão de Projetos

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC.

    O Curso
    O  curso de MBA em Gestão de Projetos promove o desenvolvimento integrado das competências, habilidades, capacidades e atitudes necessárias aos profissionais que desejam atuar nos contextos da gestão de projetos organizacionais. O foco do curso está na gestão integrada de todas as interfaces relacionadas à gestão de projetos. O curso contempla, ainda, a formação de profissionais capacitados para o adequado uso de soluções tecnológicas, voltadas ao monitoramento e controle de projetos. Profissionais com visão sistêmica e complexa do mundo atual, bem como voltados ao desenvolvimento local sustentado de suas empresas e regiões onde atuam e na gestão integrada de processos, projetos e inovação.


    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    GESTÃO ESTRATÉGICA
    O contexto e a elaboração do plano na gerência de projetos 30h
    Gerência de Escopo do projeto 30h
    Gerencia do Tempo do projeto 30h
     
     
    GESTÃO DE CUSTOS, QUALIDADE E INTEGRAÇÃO
    Gerência de Custo e Risco do projeto 30h
    Gerência de Qualidade do projeto 30h
    Gerência de Integração do projeto 30h
       
     
    GESTÃO DE COMUNICAÇÃO, EXECUÇÃO E CONTROLE (Inovação)
    Gerência de Comunicações do projeto 30h
    Gerência de Aquisições do projeto 30h
    Gerência de Execução, Monitoramento e Controle do projeto 30h
       
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Gestão de Projetos
    Unidades: Aulas no Polo de Apoio Presencial ou via Internet
    Coordenador:
     Professor Edelclayton Ribeiro

  • MBA em Gestão de Recursos Humanos

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC.

    Mercado de Trabalho

    Tecnólogos das áreas da indústria e da gestão de negócios, administradores, psicólogos, pedagogos, filósofos, economistas, contabilistas, empresários e graduados que desejam aperfeiçoamento com ênfase em Recursos Humanos. Destinado ainda a professores e pesquisadores na área de Gestão de Pessoas, líderes e empreendedores, gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação na área.

    O Curso
    O curso de MBA em Gestão de Recursos Humanos fornece instrumentos para entendimentos de fenômenos organizacionais quanto a seus aspectos humanos, assim como em relação aos atos de direção e liderança, metodologicamente arquitetados. Além disso, qualifica profissionais para atuarem em organizações sensíveis à relação multidisciplinar inerente aos recursos humanos, proporcionando fundamentação epistemológica de análise do fenômeno gestão de pessoas.


    Grade Curricular

    NÚCLEO COMUM
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental E Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico E Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestao de Pessoas 30h
    Carga Horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    Desenvolvimento De Pessoas  
    Marketing Pessoal 30h
    Desenvolvimento Gerencial 30h
    Comportamento Organizacional 30h
    Gestão de Talentos  
    Consultoria em Recursos Humanos 30h
    Remuneração Estratégica e Desenvolvimento de Carreiras 30h
    Modelos De Aprendizagem e Competências 30h
    Relações Organizacionais E Sociais  
    Relações Trabalhistas e Sindicalismo 30h
    Ferramentas de Coaching 30h
    Ergonomia 30h
    Trabalho de Conclusão de Curso 60h
    Carga Horária do Núcleo Específico 330h
    Carga Horária Total 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Unidades: Aulas no Polo de Apoio Presencial ou via Internet.
    Coordenador:
      Professor Edelclayton Ribeiro

  • MBA em Gestão Estratégica de Custos

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    O público alvo é constituído por contadores e demais profissionais de áreas afins, atuantes em empresas públicas ou privadas, que queiram aperfeiçoar ou reciclar conhecimentos na área de Gestão de Custos.


    O Curso
    Atualmente as empresas trabalham com recursos limitados. Saber gerir de forma eficiente e eficaz estes recursos faz toda a diferença em um mercado altamente competitivo. Buscando oferecer um diferencial ao profissional que procura uma qualificação completa na área de Custos, o curso de MBA em Gestão Estratégica de Custos oferece bases sólidas proporcionando amplo conhecimento não apenas no segmento industrial, mas também no segmento comercial e em serviços, preparando o profissional para atender as demandas do mercado.


    Grade Curricular

    CONTABILIDADE GERENCIAL (E-LEARNING)
    Contabilidade Gerencial 30h
    Sistema de Gestão e Controle de Custos 30h
    Controladoria 30h
    Gestão de Custos 30h
     
    ESTRATÉGICO
    Planejamento Estratégico 30h
    Análise Quantitativa 30h
    Logística 30h
    Estratégia Empresarial 30h
     
    CUSTOS
    Métodos de Custeio 30h
    Custeio Baseado em Atividades 30h
    Custos em Serviços 30h
    Custo da Qualidade 30h
     
    GESTÃO DE CUSTOS
    Gestão Estratégica de Custos (com., ind., e serv.) 30h
    Gestão de Custos Ambientais 30h
    Estratégia de Formação de Preço de Venda 30h
    Gestão Orçamentária 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária total 540h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Gestão Estratégica de Custos
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning.
    Coordenador:
     Marinei Abreu Matos

  • MBA em Gestão Hospitalar

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Administradores, médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e de administração ou graduados em outras áreas, que atuem ou que pretendam atuar na gestão hospitalar e de outros prestadores de serviços de saúde.


    O Curso
    As instituições que prestam serviços médico-hospitalares vivem em permanente conflito entre a tecnologia e a capacidade de administrar o pleno e eficiente uso dos recursos físicos, financeiros, humanos e tecnológicos. Gerenciar os recursos de uma organização médico-hospitalar de forma otimizada é fundamental em qualquer país desenvolvido. No Brasil, esta função torna-se crítica, pois a grande parcela dos atendimentos se dá por meio do sistema público, o SUS (Sistema Único de Saúde), somada aos atendimentos realizados pela saúde privada. Esse curso visa abordar uma visão global e possível para a gestão dos prestadores de serviços de saúde, tanto na esfera pública, quanto na privada.


    Grade Curricular

    MICRO AMBIENTE HOSPITALAR
    Meio Ambiente e Saúde 30h
    Marketing Hospitalar 30h
    Epidemiologia (e-learning) 30h
    Bioestatística 30h
     
    GESTÃO E ESTRATÉGIA HOSPITALAR
    Bioética em Serviços Hospitalares (e-learning) 30h
    Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares 30h
    Gestão de Suprimentos Hospitalares 30h
    Gestão Financeira e Custos Hospitalares 30h
     
    PLANEJAMENTO E POLÍTICAS DE SAÚDE
    Gestão da Qualidade nos Serviços de Saúde 30h
    Auditoria Hospitalar (e-learning) 30h
    Políticas Públicas de Saúde (e-learning) 30h
    Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde 30h
    GESTÃO DE SERVIÇOS HOSPITALARES
    Gestão de serviços hospitalares 30h
    Sistema de Informação para Gestão Hospitalar 30h
    Hotelaria Hospitalar (e-learning) 30h
     
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Gestão Hospitalar
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning 
    Coordenador:
      Lucia Helena da Silva Mendes

  • MBA em Marketing Político e Organização de Campanha Eleitoral

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC (ARTIGO CIENTÍFICO)

    Mercado de Trabalho

    Administradores, jornalistas, publicitários, relações públicas, bacharéis em direito, tecnólogos de todas as áreas, servidores públicos em cargos de confiança em secretarias, diretorias, assessorias, chefias de departamentos, gabinetes, gerência de órgãos, funcionários públicos concursados com curso superior em qualquer área da administração pública direta ou indireta, federal, estadual e municipal, que objetivam ascensão na carreira, novos desafios e aprofundamento na área da comunicação política, enfim, um curso que vai abrir a sua visão em relação a política, um curso obrigatório a todo bom eleitor.


    O Curso
    O curso de MBA Pós Graduação em Marketing Político e Organização de Campanhas Eleitorais destina-se a graduados nas áreas de comunicação, política, eleitoral, administração e negócios, ou que recentemente tenham assumido e atuem nestes ramos de atividade, além de profissionais de outras áreas que percebam a importância do conhecimento de marketing político não havendo assim necessidade de pré-requisito específico para cursar o MBA. O curso é Ideal para quem assessora ou deseja assessorar candidatos a cargos políticos, bem como para aos próprios candidatos, bem como: funcionários de partidos políticos, câmaras municipais, assembleias, políticos, associações classistas, sindicatos, clubes, condomínios, abrindo dessa forma, novas possibilidades de atuação do marketing nesse mercado cada dias mais exigente. O curso tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências na atuação do profissional de marketing político, dentro da ética, sempre objetivando desenvolver um posicionamento crítico que possa levar o aluno a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de marketing no campo político e eleitoral.


    Grade Curricular

    MÓDULO I  
    Assessoria em Marketing Pessoal do Candidato 30 h
    Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral 30 h
    Propaganda Eleitoral – Modalidades e Limites 30 h
    Gerência de Campanha Eleitoral 30 h
       
    MÓDULO II  
    Pesquisas Politicas e Eleitoral 30 h
    Propaganda eleitoral 30 h
    Direito Processual Eleitoral 30 h
    Comunicação: Novas Ferramentas(Internet e Redes Sociais) 30 h
       
    MÓDULO III  
    Assessoria de Imprensa para Candidatos 30 h
    Consultoria em Marketing Politico e Eleitoral 30 h
    Aspectos Jurídicos de uma Campanha Eleitoral 30 h
    Organização de Eventos, Lideranças e Cabos Eleitorais 30 h
       
    MÓDULO IV  
    Conquistando o Voto (Análise Espacial do Voto) 30 h
    Direito Eleitoral e sua Base Constitucional 30 h
    Registro de Candidatos, Condições de Empregabilidade Hipóteses de Inelegibilidade 30 h
    Finanças e Prestação de Contas Campanhas Eleitorais 30 h
       
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60 h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 540 h
       
    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
     


    Informações
    Formação: 
    MBA em Marketing Político e Organização de Campanha Eleitoral
    Unidades: Este curso é realizado por meio metodologia e-learning*, exclusivamente pela internet, devendo o aluno acessar as aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). *O aluno deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial apenas para a avaliação presencial. 
    Coordenador:
     Professor Me. Jorge Luiz Bernardi e Professor Me. Achiles Ferreira Junior

  • MBA em Planejamento e Gestão Estratégica

    Duração
    Aproximadamente 9 meses de aula mais 6 meses de TCC

    Mercado de Trabalho

    Empreendedores e profissionais da área de negócios que necessitem aprofundar conhecimentos e desenvolver competências em planejamento e gestão estratégica, qualquer que tenha sido sua formação universitária.


    O Curso
    O curso de MBA em Planejamento e Gestão Estratégica tem como objetivo promover o desenvolvi­mento integrado das competências, habilidades e atitudes necessárias aos profissionais que desejam atuar no contexto da formulação e gestão de estratégias em ambientes organizacionais. Desta ma­neira, estes profissionais promoverão resultados efetivos nas diversas formas de organização, dentro do contexto da alta competitividade dos vários setores da economia, tendo como referência questões ligadas à complexidade, inovação e criatividade, bem como a assimilação de modelos integrados de administração e gestão de estratégias, e a incorporação dos conceitos de estratégia e gestão.


    Grade Curricular

    GESTÃO ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
    Gestão Empresarial 30h
    Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável 30h
    Planejamento Estratégico e Competitividade 30h
    Ética Empresarial 30h
    Gestão Estratégica da Qualidade 30h
    Gestão de Pessoas 30h
     
    Carga horária do Núcleo Comum 180h
     
    NÚCLEO ESPECÍFICO (E-LEARNING)
    DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    A Complexidade e Formulação de Estratégias 30h
    Mapas e Modelos Mentais 30h
    Diagnóstico Organizacional 30h
     
    CLIENTE E RENTABILIDADE
    Estratégias Aplicadas a Clientes e Mercados 30h
    Estratégias Aplicadas ao Lucro e Rentabilidade 30h
    Planejamento Estratégico de Marketing e Serviços 30h
     
    PESSOAS E PROCESSOS 30h
    Globalização e Internacionalização de Mercados 30h
    Gestão Estratégica de Processos Produtivos e Logística 30h
    Gestão da Inovação e Conhecimento 30h
       
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO* 60h
    Carga horária do Núcleo Específico 330h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 510h

    *A orientação metodológica para o TCC ocorre por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


    Informações
    Formação: 
    MBA em Planejamento e Gestão Estratégica
    Unidades: O Núcleo Específico será realizado por meio da metodologia e-learning. 
    Coordenador:
      Ana Carolina Bustamante