Alunos de Logística e Comércio Exterior fazem visita técnica na empresa Wilson Sons

Na semana passada, os alunos de Logística e Comércio Exterior do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond visitaram a Wilson Sons Logística, operador que oferece soluções integradas envolvendo a cadeia de comércio exterior e a logística doméstica, para empresas dos principais segmentos de mercado de cada região.

Recebidos pela Sra. Ana Beatriz , responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa, e após palestra sobre a história (terceiro CNPJ mais antigo do Brasil) e atuação da organização no mercado nacional e internacional, os alunos conheceram o Centro de Distribuição, que possui 57.000m2 e 17.000 pontos de estocagem,  onde foi verificado in loco todo o processo de recebimento, armazenagem e distribuição, nacional e internacional. “Sem dúvida, foi o complemento do aprendizado que os alunos, tanto do curso de Logística, como os do curso de Comércio Exterior  receberam em sala de aula, onde puderam ver o funcionamento do cross-docking,  vantagens dos regimes aduaneiros especiais e armazenagem, além da utilização de termos logísticos, resistência do piso, planta , picking,  pontos de estocagem etc”, afirmou o professor Jozionan Francisco, que capitaneou e acompanhou a visita dos estudantes.

Desde o primeiro contato, a empresa foi extremamente solidária em atender, por acreditar que além do complemento prático do curso, a visita técnica ajuda a própria empresa a conhecer seus futuros profissionais. Foi solicitado o envio do currículo atualizado de todos os visitantes, para atendimento a futuras vagas que venham a surgir na empresa.

Os alunos mostraram interesse no conteúdo da visita e fizeram várias perguntas pertinentes.

“Os estudantes que participaram da visita estão de parabéns e deixaram a impressão para este professor que a missão de todos na instituição está sendo cumprida”, completou o professor Jozionan. “Acredito que as visitas técnicas são eventos de extrema importância para cursos tecnológicos, pois o aluno conhece a utilização na prática de tudo o que ele ouve e aprende em sala de aula.”

Gostou? Compartilhe!
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *