Ensino a Distância e o futuro da educação

Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso à internet, muitos setores da sociedade foram afetados positivamente graças a facilidade que a evolução tecnológica traz. Com a educação não foi diferente e com esse avanço, mais pessoas têm acesso a informação e a atualização profissional. O Ensino a distância é o resultado dessa inovação, se popularizou e é a melhor opção para quem precisa flexibilizar seu tempo e crescer tanto profissional quanto intelectual. O futuro é agora.

Hoje o aluno EAD tem à sua disposição um Ambiente Virtual de Aprendizagem (ou AVA), ferramenta que dispõe diversos recursos, com materiais fundamentais para acompanhar os cursos, como links para artigos, áudios, vídeos etc. Com isso, o estudante tem em suas mãos tudo que precisa para absorver melhor o conteúdo apresentado e ainda consegue comunicar-se com professores e outros alunos, criando uma sala de aula virtual, um ambiente de aprendizado inovador e bastante interativo.

“Acredito que no futuro, fazendo uma previsão de 5 anos, 51% das ofertas serão de cursos à distância”, afirma o professor Luiz Fernando, Gestor de Ensino a Distância da UniDRUMMOND Digital, plataforma do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade que oferece cursos EAD com qualidade e reconhecimento. “O ensino a distância vai superar o presencial, primeiro por questões econômicas, oferecendo valores de mensalidades mais acessíveis e sem custo para locomoção ou alimentação. Segundo, pela flexibilidade, tendo o aluno a opção de fazer seu próprio horário e conciliar os estudos com outras necessidades. Terceiro, a inclusão, em que uma pessoa, em qualquer lugar do mundo tendo acesso à internet, pode participar de aulas e se beneficiar com a modalidade e o que é apresentado.”

Agora o Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond, instituição nota máxima pelo Ministério da Educação – MEC, oferece à população de Campinas e Jaú a modalidade a distância, que é o futuro da educação. Inscreva-se pelo site e conheça nossos polos. Faça parte do futuro da educação.

Gostou? Compartilhe!
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *