Profissional com Ensino Superior completo ganha até 5,7 vezes mais

Estudo realizado pelo pesquisador Sérgio Firpo, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), um trabalhador com diploma universitário pode receber salário até 5,7 vezes maior que profissionais com outros níveis de escolaridade. A pesquisa tomou como base o rendimento médio dos brasileiros com mais de 14 anos. Um profissional que concluiu a faculdade ganha, em média, R$ 4 mil. Na contramão, um trabalhador com um ano de estudo recebe R$ 850. A distância entre as duas rendas foi de 471%, maior que em 2017, quando a diferença ficou em 443%.

A informalidade faz com que trabalhadores com menos escolaridade tenham um rendimento que, por vezes, não atinge o salário mínimo. O mercado de trabalho é mais restrito para quem não possui conhecimento formal e habilidades técnicas, que podem ser adquiridas no Ensino Superior. Com a crise econômica, o mundo corporativo passou a valorizar ainda mais quem possui qualificação acadêmica. Entre os brasileiros sem instrução, o percentual de empregados recuou 19,9% em comparação com o mesmo período de 2017. Para os que concluíram o Ensino Médio, o nível de ocupação subiu 2% e para os que possuem o Ensino Superior, o incremento foi de 5,3%.

A Escolha da Instituição

Embora os profissionais de nível superior sejam mais bem renumerados, escolher a Instituição de Ensino na qual irá cursar é uma importante etapa para o sucesso profissional. Analise o corpo docente e confira a quantidade de professores mestres e doutores. Outro dado importante a ser considerado é o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação usado para medir o desempenho das instituições brasileiras.

A infraestrutura da instituição deve oferecer condições para que os universitários aprofundem seus estudos e suas habilidades acadêmicas. Bibliotecas e laboratórios têm uma importância central no processo de aprendizagem. A grade curricular também deve ser observada e abordar tanto os aspectos teóricos, quanto a prática da profissão escolhida.

O UniDrummond possui corpo docente formado por mestres e doutores qualificados e com extensa vivência na área de atuação. O Índice Geral de Cursos, conceito 4, coloca a Instituição como o melhor Centro Universitário da Grande São Paulo e um dos melhores do Brasil. Os modernos laboratórios e o Sistema Integrado de Bibliotecas completam os requisitos para uma boa formação. Quer garantir o ingresso no Ensino Superior com bolsa de estudo de até 100%, dependendo do desempenho? Inscreva-se para o Vestibular Social.

Gostou? Compartilhe!
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *